×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

“O time não estava encaixando”, afirma Tockers sobre saída de Revolta

League of Legends

A equipe de LoL da Vivo Keyd sofreu sua primeira derrota nessa edição da Superliga ABCDE neste domingo (2). Em uma série parelha contra o Santos eSports, o time teve a série fechada em um 2 a 1, comprometendo sua classificação direta para as semifinais e empatando na tabela com os adversários e com a ProGaming.

O campeonato marca a primeira vez em dois anos que a Keyd não conta com o caçador Gabriel “Revolta” Henud, peça-chave da equipe desde sua entrada. Após os jogos contra o Santos, o mid laner Gabriel “tockers” Claumann comentou a ausência do companheiro de equipe, a série contra o Santos e a lineup atual do time.

É a primeira vez em dois anos que a Keyd joga sem o Revolta. Como é a Keyd efetivamente sem ele?

Tockers: A Keyd sem o Revolta perde um jogador que é muito bom, tem muito talento, mas o time não estava encaixando e foi algo natural. Agora, estamos tentando nos adaptar sem ele. Não temos nada fechado ainda, de como será o time para o ano que vem, ainda estamos tentando acertar as peças, ver o que dá pra fazer para oficializar o que será a Keyd em 2019.

O Jockster, por enquanto, fica na jungle?

Tockers: É difícil saber, ainda estamos testando, talvez ele volte para suporte, então tudo pode acontecer. Realmente o que vai dizer serão nossos resultados em treinos, isso dirá o que será o melhor rolster para 2019. Ainda está tudo aberto.

Como está sendo para você, especificamente, como mid, jogar com o Jockster na selva? Como é a dinâmica mid/jg entre vocês dois e como ela difere da com o Revolta?

Tockers: Jogando com o Jockster, eu tenho bem mais liberdade para fazer o que eu quero. Normalmente, eu posso jogar no meu tempo, fazer as coisas como eu quero, e isso me dá um pouco mais de liberdade para poder carregar o jogo, enquanto jogando com o Revolta era meio que o contrário. É só uma questão de estilo, mesmo, e eu acho que alguns jogadores são melhores em umas funções, outros em outras, e creio que ter essa flexibilidade é muito bom para mim.

Hoje, vocês tiveram uma série muito parelha contra o Santos, que está atualmente no tier 3. Como um jogador que está no cenário há muito tempo, como você avalia o vão entre a primeira, segunda e terceira divisão no LoL? Por que parece tão igualado?

Tockers: Pra falar a verdade, não acho que está tão igualado — é mais sobre a Superliga ter uma pegada diferente, porque é mais teste. Nenhum time que está jogando a Superliga hoje está pronto, tudo pode acontecer, então, normalmente, o que se vê na Superliga não é necessariamente o nível das equipes… algumas equipes, às vezes, estão apostando muito alto e vem o que não está certo na Superliga, outros times veem que eles precisam fazer mudanças, porque o nível realmente não atingiu ainda e eles tem condição de fazer essa mudança. Acho que a Superliga não dá necessariamente uma exatidão da distância de nível do tier 3 para o tier 1, mas com certeza o tier 3 evoluiu muito nos últimos anos.

O que você acredita que aconteceu hoje para que vocês perdessem para o Santos?

Tockers: Nós tivemos uma semana de treino bem ruim, uma das piores que a gente já teve, e isso acabou afetando nosso jogo. Isso pesou aqui no stage, principalmente em comunicação, e a gente não estava muito apurado mecanicamente, então só acabamos perdendo, mesmo. Aconteceu, mas sabemos que, ganhando ou perdendo hoje, nós temos muito para melhorar.

O que a Keyd ainda precisa arrumar para vir com tudo no CBLOL?

Tockers: A gente precisa se achar, mesmo. Descobrir qual vai ser nossa formação, se vamos oficializar essa, se vamos mudar, tudo pode acontecer ainda e o mais importante é a gente achar uma que a gente se sinta confortável e vir com vontade para o CBLOL.

Você tem algum recado para os fãs da Keyd?

Tockers: O que eu quero falar para os fãs é que a gente quer muito ganhar. Talvez essa derrota tenha surpreendido um pouco, mas isso é em prol da evolução da Keyd daqui pra frente, então isso não vai se refletir no CBLOL e veio só para que a gente pudesse melhorar.

Veja também: “Poder jogar e me provar no stage tem sido incrível”, comenta Drop, novo ADC do Santos eSports

Evelyn Mackus

por Evelyn Mackus

Publicado em 02 de dezembro de 2018 • Editado há mais de 5 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Nova bota traz “recall do Barão” eterno; confira
League of Legends

LoL: Nova bota traz “recall do Barão” eterno; confira

A Riot está testando novos itens no League of Legends, entre eles a Bota Simbiótica, cujo efeito é proporcionar um recall fortalecido.

Há 4 horas
League of Legends
LEC 2024: Perkz anuncia pausa em sua carreira
League of Legends

LEC 2024: Perkz anuncia pausa em sua carreira

Considerado um dos maiores jogadores da Europa no League of Legends, Perkz decidiu dar uma pausa em sua carreira. 

Há 4 horas
League of Legends
MSI 2024: “Fiquei muito impressionado com a LOUD” diz FLY Massu
League of Legends

MSI 2024: “Fiquei muito impressionado com a LOUD” diz FLY Massu

O ADC da Flyquest, Massu, rasgou elogios para o ADC e o Mid da LOUD, que foi parceira de treino dele neste MSI 2024. Confira a resposta completa na matéria, acessa!

Há 6 horas
League of Legends
LoL: Riot anuncia teaser do Hall das Lendas do Faker
League of Legends

LoL: Riot anuncia teaser do Hall das Lendas do Faker

A Riot anunciou o teaser do Hall das Lendas do Faker, e parece que é confirmada qual vai ser a skin para homenagear o jogador! Confira todos os detalhes e referências na matéria, acessa!

Há 7 horas
League of Legends
MSI 2024: FLY Massu explica porque a T1 ganhou em 17 minutos
League of Legends

MSI 2024: FLY Massu explica porque a T1 ganhou em 17 minutos

A T1 stompou a Flyquest no MSI 2024. O ADC da equipe norte-americana, FLY Massu, explicou a sequência de consequências que acarretaram em uma derrota de 17 minutos.

Há 9 horas
League of Legends
MSI 2024: “O Robo pode ser a chave contra a FNATIC”, diz TES 369
League of Legends

MSI 2024: “O Robo pode ser a chave contra a FNATIC”, diz TES 369

O Mais Esports fez questão de perguntar ao top-laner da TES, 369, alguma dica para vencer a FNATIC, caso o confronto aconteça. O jogador deu uma resposta otimista. Acessa!

Há 10 horas

















































Campeonatos Atuais