O The International 2016 terá premiação maior do que a edição do ano passado. Isso porque pela quarta vez consecutiva a comunidade de Dota 2, é responsável direta pela maior premiação distribuída em um campeonato de e-sport.

Nesta terça-feira (26), os valores arrecadados com a venda do “Battle Pass”, que dá direito ao jogador que o adquirir, skins, efeitos especiais, direito de participar da votação da próxima Arcana e vários outros cosméticos dentro do jogo, superaram a marca de US$ 18.429.613, valor arrecadado no The International 2015.

O The International 2016 terá início no dia 2 de agosto, onde as equipes da compLexity, EHOME, Escape Gaming e Execration disputarão o Wildcard, mini-torneio que garante as duas últimas vagas no maior campeonato de Dota 2 do mundo. As vencedoras se juntam às 14 outras equipes que já garantiram lugar na competição.

Vale a pena lembrar que a premiação do The International 2016 continuará subindo e a expectativa de grande parte da comunidade é que o valor total arrecadado ultrapasse a marca dos 20 milhões de dólares. No momento em que esta matéria foi publicada, a arrecadação total era de US$ 18.483.909.