Com o fim das classificatórias, foram definidas as 18 equipes que brigarão pelo título do The International, maior torneio de Dota 2 do ano, que será disputado entre os dias 8 e 13 de agosto na Key Arena em Seattle, Estados Unidos. Além dos seis times que foram convidados diretamente para a competição, oito equipes garantiram as vagas diretas por meio de seletivas regionais disputadas nas Américas, Europa, China e sudeste asiático. Além destas, quatro times se credenciaram para jogar o Wildcard do The International, que dará as duas últimas vagas do campeonato.

Foram convidadas pela Valve, a OG, atual campeã do The Manilla Major e da ESL One Frankfurt, o Team Liquid, vice-campeã do The Manilla Major e campeã do The Epicenter 2016, NewBee, campeã do The International 2014, terceira colocada no The Manilla Major e vice-campeã do The Epicenter 2016, LGD Gaming, 4º lugar no The Manilla Major, MVP Phoenix, campeã da WePlay League Season 3 e da Dota Pit League Season 4 e por fim, a Natus Vincere, que após passar por um período de crise se encontrou e recentemente foi vice-campeã da ESL One Frankfurt e da DreamLeague Season 5.

Já entre as equipes que se classificaram por meio das seletivas regionais aparecem: TnC Pro Team e Fnatic representando o sudeste asiático, Team Secret e Alliance pela Europa, a atual campeã do The International Evil Geniuses e Digital Chaos representantes das Américas e Wings e Vici Reborn, vencedores das classificatórias chinesas.

Além destes, a Escape Gaming da Europa, a compLexity das Américas, a EHOME da China e a Execration do sudeste asiático ainda disputarão o Wildcard. Esta será a última chance que as equipes terão para se classificar para o evento principal, a competição classificará dois dos quatro times para a fase de grupos do The International.

the international