A atualização que entrará no TeamFight Tactics na próxima quarta-feira (17) levará diversas mudanças, desde um relatório de dano até novo campeão. Então, já fique por dentro de tudo que chegará no jogo!

Modo Ranqueada

O patch levará ao TFT a ranqueada! O sistema já foi detalhado pela Riot Games e pontuará os 4 primeiros colocados. Já os restantes perderão Pontos de Liga (PDL). Saiba mais sobre o modo aqui. A única mudança é de que somente será possível jogar com 2 amigos, independente do elo. Antes, abaixo do platina no TFT, podia jogar junto com mais 4 amigos.

Novidades visuais

O TFT agora contará com um relatório de dano, que será exibido após todo final de rodada, mostrando quais campeões aliados mais causaram dano na luta. Agora também terá um indicador de Sequência de Vitória e Derrota, para que você consiga controlar melhor a sua economia.

Agora o TFT mostrará também os atributos dos campeões (Dano de Ataque, Armadura, Resistência Mágica, etc) adicionados ao painel de informações que pode ser visto clicando com o botão direito.

Drop de itens

A Riot Games ouviu as reclamações sobre o fator RNG e agora a maioria das rodadas PvE droparão itens. Caso não drope, uma das tropas, monstros ou monstros épicos agora concederão ouro. Os dragões passarão a dar itens tier 2 completos.

Novo campeão

Twisted Fate está chegando ao TFT. O 51° campeão do modo custará 2 de ouro e será Pirata e Feiticeiro. Já sua habilidade será uma escolha aleatória das cartas azul, dourada ou vermelho, que funcionará exatamente igual à skill do campeão no League of Legends.

  • Azul: Restaurará 20/35/50 de mana para ele e aliados próximos.
  • Dourada: Atordoa um adversário por 2/3/4 segundos.
  • Vermelha: Causará 200/300/400 de dano em um adversário e em outros personagens inimigos ao redor.

Balanceamento de itens e composições

  • Demônios agora causarão 100 porcento/200 porcento/300 porcento da quantidade de mana roubada como dano
  • Chance dos Demônios de esgotar mana aumentada de 40/60/80% para 25/50/85%
  • Redução da velocidade de ataque do inimigo pelo Coração Congelado aumentada de 20% para 25%
  • Golem do Elementalista dará 100 de dano, invés de 200. Já a sua vida foi reduzida de 3000 para 2500
  • Guardião não terá mais limite de acúmulo de armadura
  • Unidades adicionais atingidas pelo Pistoleiro foi reduzida de 1/todas para 1/2
  • Média de ouro do Pirata reduzida de 2 para 1,6
  • Metamorfo não ganhará 100% de vida na transformação, mas sim 60%
  • Selvagem dará 7% de velocidade de ataque por acúmulo. Antes era 6%
  • Cura da Pistola Hextec aumentada de 25% para 33%
  • Furacão de Runnan agora invoca um espírito que reproduzirá o ataque do seu usuário, causando 25% de dano
  • Anjo Guardião agora reviverá seu usuário com 500 HP
  • Armadura de Warmog cura aumentada de 3 porcento por segundo para 6 porcento por segundo
  • Velocidade de ataque do Arauto de Zeke aumentada de 10% para 15%
  • Red Buff e Morellonomicon agora causam 13% de dano da vida máxima do adversário durante 5 segundos
  • A Espátula agora dobrará os atributos dos itens que ele se juntar
  • Velocidade de ataque por stack da Guinsoo aumentada de 3 para 4 porcento
  • Medalhão do Solari de Ferro só dará escudo para campeões na mesma linha, invés de todos personagens adjacentes

Balanceamento dos campeões

Elise

  • Custo: 2 ⇒ 1
  • Agora as crias também são favorecidas pelo efeito da Origem Demônio
  • Custo de Mana: 75 ⇒ 100
  • Número de crias: 2/3/4 ⇒ 1/2/4
  • Vida: 500 ⇒ 450
  • Armadura: 25 ⇒ 20

Fiora

  • Velocidade de Ataque: 0,7 ⇒ 1,0
  • Dano: 100-250 ⇒ 100-400

Graves

  • Vida: 500 ⇒ 450

Vayne

  • Velocidade de Ataque: 0,6 ⇒ 0,65

Braum

  • A dica flutuante de Braum foi corrigida para melhor informar que seu escudo reduz uma porcentagem de todo dano sofrido
  • Redução de dano: 60-90% ⇒ 70-90%
  • Custo de Mana: 75 ⇒ 50
  • Alvejamento da habilidade: Inimigo mais próximo ⇒ Inimigo mais distante

Lucian

  • Dano do segundo tiro de Perseguição Implacável: 65/150/235 ⇒ 150/250/350

Pyke

  • Custo de Mana: 100 ⇒ 125
  • Mana inicial: 50 ⇒ 75

Rek’Sai

  • Duração de escavação: 1,5 ⇒ 1
  • Duração do arremesso: 1,25 ⇒ 1,75
  • Dano: 150-250 ⇒ 150-350

Shen

  • Mana inicial: 50 ⇒ 100

Aatrox

  • Custo de Mana: 100 ⇒ 75
  • Dano: 350-850 ⇒ 400-1000

Evelynn

  • Vida: 550 ⇒ 600
  • Limiar de execução: 50% de Vida ⇒ 65% de Vida
  • Multiplicador do dano de execução: 300/400/500% ⇒ 300/500/700%
  • Agora a habilidade de Evelynn enraíza os alvos durante o tempo de conjuração (0,35s) para impedir que saiam da área de ação.

Gangplank

  • Agora a habilidade aplica efeitos de contato
  • Corrigidos alguns bugs nas animações e nos combos dos barris
  • Velocidade de Ataque: 0,6 ⇒ 0,65
  • Vida: 650 ⇒ 700

Kennen

  • Dano: 300-660 ⇒ 400-900
  • Dano de Ataque: 60 ⇒ 70

Morgana

  • Sua habilidade não será mais conjurada quando não houver inimigos dentro de seu alcance ao iniciar a conjuração
  • Dano: 250-450 ⇒ 300-450

Poppy

  • Armadura: 30 ⇒ 40
  • Duração do atordoamento: 1,5/2,5/3,5 ⇒ 2/3/4
  • Número de alvos atingidos: 1 ⇒ 1/2/3

Shyvana

  • Velocidade de Ataque: 0,65 ⇒ 0,7
  • Vida: 550 ⇒ 650
  • Dano de Ataque adicional na forma de dragão: 60-160 ⇒ 100-200

Veigar

  • Dano a Campeões de poucas estrelas: 9999 ⇒ 19999
  • Custo de Mana: 85 ⇒ 75

Volibear

  • Vida: 650 ⇒ 700
  • Velocidade de Ataque: 0,55 ⇒ 0,65
  • Custo de Mana: 100 ⇒ 75
  • Multiplicador de Dano de Ataque dos raios: 60-100% ⇒ 80-100%

Brand

  • Custo de Mana: 100 ⇒ 125

Cho’Gath

  • Vida: 1100 ⇒ 1000
  • Duração do arremesso: 2/2,25/2,5 ⇒ 1,5/2/2,5

Draven

  • Velocidade de Ataque: 0,85 ⇒ 0,75

Gnar

  • Vida: 850 ⇒ 750
  • Armadura: 35 ⇒ 30

Leona

  • Custo de Mana: 150 ⇒ 100

Sejuani

  • Duração do atordoamento: 3/4/5 ⇒ 2/3,5/5

Miss Fortune

  • Alvejamento da habilidade: Inimigo aleatório ⇒ Alvo do ataque atual
  • Agora redireciona sua habilidade caso o alvo morra durante o tempo de carregamento
  • Corrigido um bug que às vezes fazia Miss Fortune se mexer e trocar a trajetória de sua ult ao canalizá-la
  • Custo de Mana: 75 ⇒ 100

Yasuo

  • Agora a habilidade aplica efeitos de contato
  • Duração do arremesso ao ar: 1,25 ⇒ 1,5
  • Dano: 150/250/350 ⇒ 150/350/550