Os profissionais de TFT que se preparem: a Riot Games detalhou, por meio de uma postagem nessa sexta-feira (5), como funcionará o modo ranqueado de Teamfight Tactics.

Segundo os desenvolvedores, as rankeds funcionarão de forma similar ao modo clássico de League of Legends. Serão as mesmas divisões e, no final de cada partida, você ganhará ou perderá PL (Pontos de Liga) baseado na sua colocação final.

“Queremos que o ranking em TFT seja tão satisfatório quanto o ranking em Summoner’s Rift, mesmo que os detalhes de quantos PLs você perca sejam um pouco diferentes. Ser Diamante em TFT deve ser similar a ser Diamante no LoL, e somente os melhores jogadores devem estar aptos para chegar ao Desafiante”, comenta a equipe da Riot na postagem original.

Ranked TFT

Os detalhes que os desenvolvedores comentaram são os seguintes:

  • Você ganhará muitos PLs se terminar em primeiro;
  • Você ganhará PLs se terminar de quarto para cima, e perderá se terminar de quinto para baixo;
  • Não há Série de Promoção no TFT: ao atingir 100 pontos você é automaticamente promovido e carrega os pontos para a próxima Divisão;
  • Da mesma forma, você cairá se perder com 0 PL;
  • Com isso, os jogadores sentirão que subir nos ranking será muito mais fácil;
  • Premade será um pouco diferente: você poderá entrar com cinco amigos se for Gold ou abaixo, mas somente com três se for acima de Platina (mais informações abaixo).

Premade do TFT e recompensas

As restrições de salas entre amigos para participar das ranqueadas funcionarão como na tabela abaixo.

Ranked TFT
Tabela de como funcionará o premade em partidas ranqueadas de TFT. Se você for Ouro, por exemplo, poderá entrar em uma party com amigos do Bronze à Platina. (Divugação/Riot Games)

A equipe ainda não definiu quais serão as recompensas da primeira temporada. Mas, da mesma forma que no League of Legends convencional, a Riot Games fará grandes mudanças entre uma temporada e outra, como adicionar novos campeões, novos itens e mudanças no sistema geral do jogo.

Vale lembrar que o modo ranqueado de TFT chegará na atualização 9.14 que é prevista para o dia 17 de julho. Recentemente, algumas mudanças atingiram Pyke, Shojin e a composição de Yordle. E você, como está a sua empolgação com o “Auto Chess” do League of Legends?