A Tencent, empresa que possui 100% da Riot Games, ganhou 19,4 milhões de yuans chineses, o equivalente a 2,9 milhões de dólares, em um processo contra a desenvolvedora de Mobile Legends. A ação judicial foi movida por conta de inúmeras semelhanças entre o jogo de mobile e o League of Legends, desde campeões e suas descrições a habilidades e o mapa.

De acordo com o site Dot Esports, o processo original diz que a Riot acredita que a Shanghai Moonton Technology Co. ganhou centenas de milhares de dólares copiando o LoL, tanto através do Mobile Legends quanto de um outro jogo desenvolvido pela empresa, o Magic Rush: Heroes.

Semelhanças entre Mobile Legends e League of Legends (Foto: Reprodução/Dot Esports)

A Riot processou a Moonton pela primeira vez no ano passado através da Corte Central do Distrito da Califórnia, mas o caso não foi levado adiante naquele tribunal porque outra jurisdição ou corte poderia tratar do caso de maneira mais conveniente. Por conta disso, o caso foi levado à corte de Shanghai, na China.

A Tencent, empresa chinesa de internet, possui 100% de participação na Riot Games. Além disso, também conta com 12% da Blizzard Entertainment (desenvolvedora de Overwatch e World of Warcraft), 84,3% da Supercell (Clash of Clans e Clash Royale), 48% da Epic Games (Fortnite) e 32% de PUBG, sendo a quinta maior empresa de internet do mundo.

Veja também: Riot Games se manifesta e decide não disponibilizar ícones de Youtubers