Riot Games entrou com um processo contra a Shanghai Moontoon Technology, uma empresa de jogos para celular, alegando que a empresa inflige regras de copyright utilizando propriedade intelectual da Riot Games.

De acordo com o site slingshotesports, o processo entrou nesta quinta-feira (6) no Central District Court of California. O processo aponta que a empresa inflige a lei em diversos jogos e aponta 3 deles: Magic Rush: Heroes, Mobile Legends: 5v5 MOBA e Mobile Legends: Bang Bang que tem “uma série de elementos que são diretamente e deliberadamente apropriados do League of Legends, incluindo, personagens dos campeões, artes, mapas, unidades e monstros.”

Propaganda do jogo Mobile Legends

O site americano também conta que a Riot Games chegou a notificar a Google Play Store, onde os usuários poderiam simplesmente fazer o download do Mobile Legends: 5v5 MOBA. A Moontoon simplesmente removeu o jogo da loja de aplicativos sem deixar nenhum aviso ou notificação para a Riot Games ou a Google e algumas horas depois o jogo foi colocado novamente com algumas mudanças e com o nome de Mobile Legends: Bang Bang.

Magic Rush: Heroes, repare na semelhança dos personagens com personagens do League of Legends.

O processo tem 44 páginas e contém várias imagens dos jogos, dos personagens e de suas habilidades.