O empate entre Red Canids e Keyd Stars no último sábado (1) manteve a tabela de classificação do 2º split do CBLoL 2017 embolada. Com 8 pontos, ambas as equipes que representarão o Brasil no Rift Rivals neste semana, ainda correm o risco de ficar pelo caminho e não se classificar para os playoffs da principal competição do League of Legends brasileiro.

O Mais e-Sports conversou com o treinador da Red Canids, Ram “Brokenshard” Djemal, sobre a pausa no CBLoL para a disputa do Rift Rivals e o mesmo disse que não acredita que disputar a competição internacional não afetaria tanto o desempenho de sua equipe na volta ao Brasil.

“Não acredito que a pausa irá afetar o desempenho da Red Canids. Nós vamos para o Rift Rivals, aproveitaremos nossa estadia no Chile o máximo que pudermos e vamos jogar contra times diferentes e aprender um pouco. A única coisa que pode pegar um pouco é que estaremos presos no patch 7.12, enquanto as outras equipes vão estar treinando no novo patch, então a gente deve estar um pouco atrás, mas se trabalharmos duro, estaremos ok”, revela Brokenshard.

Já em relação a série contra a Keyd Stars, o treinador da Red Canids revelou que já esperava o pick de Lucian na top lane por parte do adversário. No entanto, uma série de decisões ruins fez com que a Keyd conseguisse o efeito “snowball” e empatasse o confronto.

“No jogo 1, nossa composição era muito boa para forçar, mas como cometemos erros no early game, nós tivemos que controlar o ritmo de jogo e esperar pelos nossos picos de poder para conseguir a vitória. Já na segunda partida, o snowball da Keyd foi rápido porque cometemos muito mais erros, tivemos 1v1 ruins, tivemos engages ruins e não nos preocupamos em planejar e conseguir visão, então acho que ficamos impacientes e tentamos puxar muito, quando a gente não precisava fazer isso. Quanto ao pick de Lucian, eu já esperava por isso e o match-up contra Kennen é bom, com o Lucian tendo um pouco de vantagem no early e o Kennen vencendo depois. Além disso, o Kennen AP também vai muito bem contra Lucian, que foi o que praticamos bastante e tivemos bons resultados, então não ficamos assustados com o pick”, explica Ram.

Questionado sobre quem serão as quatro equipes que avançaram para os playoffs do CBLoL, o coach da Red cravou que sua equipe, INTZ e paiN Gaming se classificam e deixou a quarta vaga em aberto entre ProGaming e Keyd Stars.

INTZ, paiN Gaming, Red Canids e a última vaga fica entre ProGaming e Keyd. Não acredito que a Team One passe, porque eles explodiram no cenário, foi legal ver eles jogarem no estilo deles e se saírem bem, mas eu não estou convencido com eles ainda. Acredito a Team One é um time que pode ir muito bem, mas ao mesmo tempo um time que pode ser muito fraco”, conta o treinador.