Após confirmar a presença dos brasileiros do MIBR e dos dinamarqueses da Astralis na BLAST Pro Series São Paulo, a organizadora revelou nesta quarta-feira (27) mais três equipes que estarão presentes no Brasil em março. Team Liquid, FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas foram convidadas para participar da competição que contará com uma premiação total de US$ 250 mil.

Essa será a terceira vez que os norte-americanos da Team Liquid e os europeus da FaZe Clan virão ao Brasil, pois as equipes haviam participado da ESL Pro League Season 4 Finals São Paulo e da ESL Belo Horizonte 2018. Já a Ninjas in Pyjamas retorna a terras brasileiras pela segunda oportunidade, tendo em vista que os suecos vieram somente para as finais da Pro League, em 2016.

O produtor executivo da BLAST Pro Series, Jordi Roig, comentou sobre as expectativas em cima do torneio, e da torcida brasileira:

“Os brasileiros tem um interesse impressionante pela BLAST Pro Series SP. O público já demostrou que está mais do que pronto para o evento e nós estamos prontos para eles! Com os times que estarão na Blast classificados para os play-offs do Major de Counter-Strike que está sendo disputado em Katowice, isso mostra o que poderemos esperar deste evento.”

Campeão da primeira edição da BLAST, Copenhagen 2017, quando ainda representava a SK Gaming, O AWP e capitão do MIBR, Gabriel “FalleN” Toledo, também se mostrou animado para jogar em casa:

“Já disputamos campeonatos em diversas partes do mundo, mas jogar em casa nos lembra de onde viemos. A paixão dos torcedores brasileiros é incomparável a de qualquer outro país. Ainda que em Portugal, na BLAST Pro Series Lisboa, o público tenha balançado a Arena, esta torcida será ainda mais barulhenta no Brasil”

Já o jogador da Astralis, vencedora das etapas de Lisboa e Istambul, Peter “dupreeh” Rasmussen, falou um pouco sobre os fãs brasileiros e a rivalidade com o MIBR:

“Sabemos que o MIBR será um dos grandes favoritos em São Paulo, mas estamos ansiosos pela oportunidade de jogar em frente à torcida brasileira. A MIBR e a Astralis são grandes rivais no jogo e adoramos enfrentar um ao outro. Temos um grande respeito pelos jogadores da organização e fora das disputas há uma ótima conexão entre todos nós. Eles nos derrotaram em casa, em Copenhagen, e faremos de tudo para dar o troco em São Paulo”

A BLAST Pro Series São Paulo acontecerá entre os dias 22 e 23 de março, e contará com 6 das melhores equipes do mundo de CS:GO. O primeiro dia de competição será realizado sem a presença da torcida, enquanto o segundo terá os assentos do Ginásio do Ibirapuera lotados, já que todos os 6.000 ingressos disponíveis foram vendidos.

Confira a lista de equipes confirmadas na BLAST Pro Series São Paulo até o momento:

  • MIBR
  • Astralis
  • Team Liquid
  • FaZe Clan
  • Ninjas in Pyjamas