A Team Liquid é campeã do The International 2017! O triunfo da equipe europeu veio neste sábado (12), após vencer com facilidade a Newbee por 3 jogos a 0 e com isso impedir o bicampeonato do time chinês.Com a vitória, a Liquid garantiu seu lugar na história do Dota 2 e do esporte eletrônico ao faturar a maior premiação da história, nada mais nada menos que 10,803,141 milhões de dólares pelo título da competição. Já a Newbee embolsou “apenas” 3,928,415 milhões de dólares pelo vice-campeonato.

Confira um resumo da grande final do The International 2017 entre Team Liquid e Newbee:

1º jogo

Bans

Team Liquid: Night Stalker, Earth Spirit, Tidehunter, Axe e Queen of Pain.
Newbee: Io, Earthshaker, Huskar, Venomancer e Morphling.

Picks

Team Liquid: Furion, Slardar, Lich, Lifestealer e Troll Warlord.
Newbee: Nyx Assassin, Bloodseeker, Crystal Maiden, Batrider e Lina.

Com uma composição que permitia várias rotações por conta do Furion e Slardar, a Team Liquid conseguiu ótimos ganks logo de início e assim assumiu as ações da partida, chegando na marca dos 14 minutos com um placar de 12 a 3 abates e já tendo destruído as primeiras torres do bot e da top lane.

Na primeira grande teamfight da partida, a Team Liquid levou a melhor. Além de ter ficado com o Aegis nas mãos do Troll de Miracle-, o time europeu abateu três adversários, perdendo apenas um, o que possibilitou que a Liquid destruísse a T2 da mid lane.

Com o decorrer da partida, a vantagem obtida pela Liquid só aumentou e depois de mais uma teamfight favorável, desta vez na bot lane, o time de Miracle- e companhia abriu a base da Newbee, destruindo as barracas da lane e partindo para as do top, enquanto o time chinês nada pode fazer e chamou o GG aos 27 minutos de partida.

2º jogo

Bans

Team Liquid: EarthSpirit, Night Stalker, Nyx Assassin, Morphling e Weaver.
Newbee: Furion, Io, Dazzle, Keeper of the Light e Lycan.

Picks

Team Liquid: Earthshaker, Venomancer, Ancient Apparition, Necrolyte e Alchemist.
Newbee: Lich, Legion Commander, Sand King, Queen of Pain e Anti-Mage.

No segundo jogo da grande final, a Newbee acordou e impôs o mesmo atropelo que sofreu no early game no primeiro jogo. Com ótimos ganks, o time chinês foi apenas criando espaço para que seu Anti-Mage farmasse, enquanto a Team Liquid se agarrava no late game de seu Alchemist depois de sofrer muito no early game.

Mesmo com um early game todo favorável, a Newbee não encontrou brechas para aproveitar essa vantagem e encaminhar a partida. Com Miracle- fazendo o que se espera de um Alchemist e MATUMBAMAN tendo grandes participações nas teamfights com seu Necrolyte, a Team Liquid conseguiu reverter a vantagem e depois de já ter destruído a torre e as barracas da bot lane, viu o time chinês chamar o GG aos 34 minutos de jogo depois de perder mais uma teamfight no mid.

3º jogo

Bans

Team Liquid: Night Stalker, Earth Spirit, Axe, Tidehunter e Invoker.
Newbee: Furion, Io, Morphling, Alchemist e Anti-Mage.

Picks

Team Liquid: Earthshaker, Lich, Dark Seer, Necrolyte e Juggernaut.
Newbee: Venomancer, Shadow Shaman, Sand King, Centaur Warrunner e Death Prophet.

Pela primeira vez na série tivemos um early game equilibrado entre Newbee e Team Liquid, prova disso é que na marca dos 17 minutos de partida, o placar apontava 8 abates para cada lado e todas as primeiras torres destruídas para ambos os times. Quem despontava um pouco na frente pela Liquid era MATUMBAMAN com seu invicto Necrolyte, já que em 7 jogos com esse herói, venceu todos. Já pela Newbee, Moogy com seu Venomancer ia liderando o net worth geral.

Aos 28 minutos, em desvantagem, o time europeu usou uma smoke e acabou rumando para o Roshan que estava sendo feito pela Newbee. Com uma grande iniciação, a Liquid não só abateu 4 adversários, como ainda conseguiu deixar o Aegis nas mãos do Juggernaut de Miracle- e destruir a T3 do mid dos chineses.

Já na marca dos 42 minutos de partida, a Team Liquid novamente se deu melhor em uma teamfight próxima ao Roshan. Com 4 abates e nenhuma eliminação, a Liquid viu caminho livre para mais uma vez conseguir o Aegis para o Juggernaut de Miracle- e partir para destruir a base inimiga.

Depois de conseguir impor mega creeps no mid e na bot lane, a Team Liquid apenas colocou pressão na top lane e com as costas na base, a Newbee forçou uma luta e acabou não tendo sucesso e logo após o insucesso, o time chinês chamou o GG e deu o título do The International 2017 para a Team Liquid!