Finalista da Superliga ABCDE, Gustavo “Minerva” Queiroz foi essencial na virada da paiN Gaming em cima do Santos e-Sports no último domingo (16). Após a série, o caçador conversou com o Mais e-Sports sobre a partida e as expectativas para a grande final contra a INTZ e-Sports. Confira:

Vocês vinham de uma campanha muito dominante mas na semifinal tiveram uma série muito parelha e que foi para o quinto jogo contra o Santos. Por que você acredita que isso aconteceu?

Minerva: Sendo sincero, eu não esperava que o Santos fosse estar tão bem, eles evoluíram muito no decorrer do campeonato e chegaram muito bem na semifinal. Nós encontramos alguns erros nos drafts e outros dentro da partida e sabíamos que não íamos conseguir consertá-los no decorrer da série, porque era algo que não tinha acontecido nos treinos e tivemos que cobrir o erro de cara e deu certo, vencemos a partida e agora teremos mais sete dias para poder voltar mais forte contra a INTZ na final.

Vocês venceram a INTZ semana passada e acabou sendo uma final antecipada. Foi uma vitória por 2×0 de vocês mas eles venceram a Vivo Keyd com um 3-0 muito consistente. O que você espera da INTZ baseada nessas últimas séries?

Minerva: Eu sou um jogador que gosto e priorizo muito os resultados, então eu diria que a INTZ está chegando melhor na final da Superliga, porque a gente mostrou bastante erros nessa série contra o Santos e eles emplacaram um 3×0 contra a Keyd. Por mais que eles tenham mostrado erros, não perderam, então eu diria que eles chegam melhor mas nós temos potencial para chegar lá e vencer por 3×0 contra eles.

Contra o Santos foi uma série muito cansativa, foi extensa, para você qual o motivo que fez com que a partida fosse levada para a quinta série?

Minerva: Como eu falei, nós mostramos bastante erros e eles souberam abusar deles e também mostraram ser uma boa equipe, jogaram bem, mostraram muitos acertos além de aproveitar das nossas falhas e resultou nessas cinco partidas.

O que pode significar para a paiN caso vocês vençam a Superliga e o que significa a classificação para a final?

Minerva: Ter ido para a final não significa muito para a paiN, vendo por onde o time estava é um avanço, mas não é isso que a paiN quer, a organização só pensa em vitória e nós também, temos a mesma mentalidade e entramos na Superliga para ganhar e lutaremos por isso até o final.

A casa estava cheia torcendo para vocês. O que ter essa galera toda torcendo para vocês influenciou no resultado e na experiência? Tem algum recado que você possa dar para eles?

Minerva: Influenciou no resultado e eu diria que até no meu desempenho. A última vez que joguei com torcida foi na escalada contra a CNB e-Sports no ano passado e jogar com a plateia ao seu favor, já que na ProGaming Esports não tinha muitos torcedores, então ouvir as pessoas gritando meu nome, aclamando pelo time, deu um gás muito grande. Hoje a torcida teve um papel muito grande aqui, tanto pela gente quanto pelo Santos.

Muito obrigado por todo o apoio que vocês deram pela gente até aqui, principalmente os que vieram para a Superliga, vamos focar e lutar para conquistar o título que vocês tanto merecem.