A Superliga ABCDE, campeonato que encerra a temporada competitiva de League of Legends no Brasil, teve sua nova data de início anunciada. Antes prevista para começar no dia 19 de outubro, a estreia foi adiada para o dia 9 de novembro para evitar a duração do Mundial de League of Legends, da Riot Games, que será finalizado no dia 4 de novembro.

O torneio será disputado entre 12 equipes do CBLoL, Circuito Desafiante e candidatos à série de acesso ao CD, todos filiados à ABCDE (Associação Brasileira de Clubes de Esport). Os participantes são INTZ, CNB, paiN Gaming, Vivo Keyd, ProGaming Esports, Ilha da Macacada Gaming, Team One, Santos eSports, Operation Kino, Bulldozer, Falkol e Redemption.

INTZ foi campeã da primeira Superliga (Foto: Divulgação/INTZ e-Sports)

As doze equipes serão divididas em dois grupos de seis, e os jogos desta fase acontecerão entre os membros dos grupos durante cinco rodadas, em séries md3. Os dois melhores de cada grupo passarão para as semifinais, que acontecerão nos dias 15 e 16 de dezembro, e a grande final será disputada no dia 23 de dezembro.

Os jogos acontecerão durante os finais de semana, sendo duas séries por dia às sextas-feiras, sábados e domingo. As partidas de sexta serão iniciadas às 18h e 20h30, enquanto às de sábado e domingo serão às 13h e 15h30. Assim como no CBLOL, as etapas eliminatórias serão disputadas em formato md5.

O torneio será presencial e acontecerá na arena da ESL Brasil, em São Paulo. De acordo com Cleber Fuzi, presidente da ABCDE, a Superliga tem como objetivo estender o calendário de LoL no Brasil. “Foi uma necessidade detectada por todos os membros do cenário. Estamos muito felizes com essa nova edição e esperamos que os nossos fãs fiquem de olho em todas as emoções”, finaliza.

Veja também: Drop é o novo ADCarry do Santos eSports