INTZ foi campeã da primeira super liga (Foto: Divulgação/INTZ e-Sports)

Pela segunda vez, o calendário competitivo de League of Legends no Brasil será estendido após a segunda etapa do CBLOL 2018. A Superliga ABCDE terá sua segunda edição a partir do dia 19 de outubro, marcando a pré-temporada com confrontos entre 12 equipes participantes da Associação Brasileira de Clubes de Esports.

Além da extensão no número de times participantes — na primeira edição, em 2017, foram 10 — uma das novidades é que o torneio será organizado pela ESL Brasil, empresa referência em campeonatos de esport. A Superliga visa aumentar mais uma vez a quantidade de partidas disputadas pelos clubes brasileiros de League of Legends.

O formato também será modificado e, seguindo o modelo do CBLOL, as séries serão melhor de três (md3), sem ida e volta. A primeira fase, no entanto, será dividida em dois grupos, em que os dois melhores colocados de cada divisão serão classificados para as semifinais, realizadas em mata-mata.

Carlos Fonseca, presidente da ABCDE, afirma que a renovação da Superliga é um passo importante para a associação e para a comunidade. “Esperamos fazer uma edição ainda melhor, até pelo aprendizado e experiência que tivemos na primeira. Nós tivemos resultados muito satisfatórios. E o mais importante, que foi o ponto de partida para a criação da competição: tivemos o engajamento e aprovação dos fãs e de toda comunidade.”

É importante ressaltar que o calendário da Superliga ABCDE bate de frente com o do Mundial 2018 de League of Legends, último campeonato oficial da modalidade. A fase de entrada do Mundial terá início no dia 1 de outubro, com a participação do campeão do CBLOL. A fase de grupos acontecerá do dia 10 ao 17, e as quartas de final, desde o dia 20um dia após o início da Superliga.

A primeira edição da Superliga ABCDE teve a INTZ e-Sports como campeã, em uma md5 ganha por 3 a 0 contra a ProGaming. O campeonato teve cerca de 80 partidas e chegou a 61 milhões de minutos assistidos.

Veja também: Flash Wolves é o primeiro time a se classificar para o Mundial 2018