A Superliga, torneio de League of Legends organizado pela ABCDE, terá sua segunda edição em 2018 e contará com uma premiação de no mínimo 100 mil reais.

A competição vem com a ideia de estender o calendário de campeonatos profissionais de League of Legends no Brasil. A primeira edição ocorreu em 2017, e a INTZ venceu a ProGaming na final por 3-0, se tornando a primeira campeã da Superliga ABCDE.

Em 2017, mais de 1,5 milhão de pessoas assistiram a Superliga, somando 61 milhões de minutos assistidos durante as mais de 80 partidas que foram disputadas.

Em 2018, a liga terá seu início no dia 19 de Outubro e a grande final será realizada em Dezembro, sem data anunciada até este momento. O formato continuará bem semelhante ao apresentado em 2017. Os 12 times se dividirão em dois grupos e os dois primeiros colocados de cada um dos grupos garantem vaga nos playoffs da competição.

A Associação já garantiu uma premiação mínima de 100 mil reais para esta edição de 2018, mas é bom ressaltar que este valor pode ficar ainda maior nos próximos meses!