A Riot Games anunciou o calendário e locais do Mundial 2018, que acontecerá na Coreia do Sul. O torneio terá uma duração menor do que nos anos anteriores para que os jogadores possam passar menos tempo viajando, de acordo com a própria Riot. Confira as datas:

FASE DE ENTRADA:
Cidade: Seoul
De 1 a 4 de outubro
De 6 a 7 de outubro

FASE DE GRUPOS E QUARTAS DE FINAL:
Cidade: Busan
De 10 a 17 de outubro (Fase de Grupos)
De 20 a 21 de outubro (Quartas de Final)

SEMIFINAL:
Cidade: Gwangju
De 27 a 28 de outubro

FINAL:
Cidade: Incheon
3 de novembro

Calendário do Mundial 2018                                                                                              Foto: Divulgação Riot Games

A empresa também justificou o atraso na divulgação de datas e locais do Mundial, afirmando que a demora se deu a alguns imprevistos que aconteceram durante a escolha dos locais. De acordo com Derrick Asiedu, líder de eventos globais da empresa, para que isso não ocorra novamente a Riot irá traçar um planejamento para vários anos. Vale lembrar que em 2017, logo no inicio de fevereiro todas as informações sobre o Mundial daquele ano já estavam sendo liberadas.

É a segunda vez que o país recebera a competição, onde em em 2014, a Coreia do Sul foi palco do torneio a partir das quartas de finais. A equipe sul-coreana Samsung Galaxy White foi a grande campeã naquele ano.

.