Pela primeira vez na história do League of Legends, a equipe campeã mundial de League of Legends marcará presença na edição do Campeonato Mundial de LoL do ano seguinte. A SKT T1 garantiu na manhã deste sábado (20) o seu lugar no Worlds 2016 graças a vitória da ROX Tigers sobre a KT Rolster na grande final da LCK. Com isso, a “maldição do mundial” foi quebrada, já que nas outras temporadas, os campeões fnatic, SKT T1, Samsung White e Taipei Assassins não haviam conseguido garantir vaga na edição seguinte do Worlds.

Faker e companhia terão o seed 2 da Coreia e irão tentar defender o título mundial e conquistar o tricampeonato da SKT T1. Além disso, todas as vezes que Faker e a SKT T1 disputaram o mundial, eles foram campeões. Vale a pena lembrar que a SKT T1 é a quinta equipe a garantir vaga no mundial de League of Legends deste ano, se juntando à ROX Tigers, Edward Gaming (EDG), G2 Esports e Royal Never Give Up.

Neste domingo (21), a Flash Wolves e a J Team se enfrentam na final da LMS onde o vencedor também assegurará vaga no Mundial deste ano. Já na semana que vem, as finais da LCS NA e LCS EU serão disputadas e com isso mais times garantirão as suas vagas para a disputa do Worlds 2016, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 29 de outubro nos Estados Unidos.