A uma semana do início do International Wildcard Qualifier 2016, evento que definirá dois participantes do Mundial de LoL 2016, quatro equipes já tem a sua vaga garantida na principal competição de League of Legends do ano. G2 (LCS EU), Royal Never Give Up, Edward Gaming (LPL) e Rox Tigers (Coreia) estão confirmadas no Worlds 2016 e agora disputam o seed 1 de suas respectivas regiões.

A primeira definição de seed 1 sairá na LCK, onde no próximo sábado (20) a Rox Tigers terá pela frente na grande final da competição, a KT Rolster, equipe que derrotou a atual campeã mundial SKT T1. O vencedor deste confronto garante o seed 1 da Coreia. Caso a KT Vença, a ROX Tigers garante o Seed 2  e a SKT disputa com outros times a terceira vaga coreana. Se a ROX Tigers sair vencedora na final, a SKT fica como seed 2 da Coreia e a KT disputa com os outros times a terceira vaga.

Já LPL, Royal Never Give Up e a Edward Gaming disputam no dia 26 de agosto a grande final do torneio. O vencedor além do título, também garantirá o seed 1 desta região para o Mundial de LoL 2016.

Vale a pena lembrar que a Royal Never Give Up têm em sua line-up três jogadores que já conquistaram grandes feitos em campeonatos mundiais.  Os campeões mundiais de 2014 pela Samsung White, Jang “looper” Hyeong-seok e Cho “Mata” Se-hyoung, este último eleito MVP da competição. E o duas vezes vice-campeão mundial, Jian “Uzi” Zi-Hao.

A G2 Esports garantiu a sua vaga no Mundial deste ano depois que a H2k-Gaming atropelou a fnatic nas quartas-de-finais da LCS EU. Isso porque com a derrota, a fnatic não tem mais como alcançar a pontuação da G2, que foi campeã do 1º split da LCS EU e agora enfrentará a Unicorns of Love nas semifinais da competição.