Depois de vencer a Rox Tigers por 2×1 nesta quarta-feira (29) a SK Telecom T1 já está na final da LCK 2017 uma rodada antes da fase regular do campeonato acabar. Faker e companhia já somam 15 vitórias e apenas 2 derrotas e mesmo que percam sua ultima série contra a MVP, ainda continuam na 1° colocação já que a Samsung Galaxy que está na segunda colocação conta com 13 vitórias e 4 derrotas e só tem uma serie antes do fim da etapa regular.

Entenda o formato dos playoffs da LCK

A LCK conta com dez equipes enfrentando cada equipe duas vezes em séries MD3. Ao final das 10 semanas de competição, os quatro melhores colocados avançam para a fase eliminatória. Na fase eliminatóriaas equipes que ficaram em e lugar jogam entre si, o vencedor do confronto joga com a equipe que ficou em lugar em busca da chance de enfrentar o 1° colocado na grande final. Todas as séries da fase eliminatória são MD5.

As equipes MVP, KT Rolster, Afreeca FreecsLongzhu Gaming ainda lutam pelas ultimas duas vagas nos playoffs. A Samsung Galaxy já está classificada pois a competição já está em sua ultima semana e os times jogam no máximo mais duas séries cada, como a Samsung está com 3 vitórias a frente do terceiro colocado, não tem mais chances de ela ser ultrapassada na tabela mesmo perdendo suas séries restantes.

Você pode conferir a nossa cobertura completa da LCK 2017 aqui.