- Publicidade -

Apesar de estar no grupo da morte da ESL One Cologne, a SK Gaming estreou bem na competição. Os brasileiros se vingaram da derrota sofrida para a G2 na final da ECS Season 1 Finals e venceram os franceses por 16 a 11 na Cobblestone na partida de abertura do grupo D.

A SK Gaming começou a partida jogando do lado CT e com um ótimo estrago feito por fer, conseguiu vencer o primeiro round pistol da partida e confirmou os dois rounds seguintes, abrindo uma vantagem de 3-0. Porém, a G2 levou a melhor no primeiro armado da partida e se aproveitando da economia ruim dos brasileiros conseguiu empatar o jogo 3 a 3.

A partir daí, o que pudemos ver foi o equilíbrio entre as equipes. Quando uma equipe abria uma vantagem de dois rounds, a outra logo respondia e empatava o confronto. No entanto, a G2 conseguiu ficar à frente do placar pela primeira vez na partida depois do 11º round, quando conseguiu impor um 6 a 5 no marcador e ampliou a vantagem para 7 a 5 no round seguinte.

O time francês conseguiu confirmar a vitória na primeira metade do mapa após um lindo clutch 1v2 de Adil “ScreaM” Benrlitom, abrindo 8-5 no placar. Porém, Fallen e companhia conseguiram diminuir o prejuízo vencendo os dois rounds seguintes, fazendo com que o primeiro half terminasse em 8 a 7 para a G2.

Na segunda metade do mapa, a SK levou a melhor no round pistol novamente e com isso empatou a partida e ao confirmar os dois rounds seguintes abriu vantagem de 10 a 8 no placar. Mas assim como aconteceu na primeira metade do jogo, a G2 também ganhou o primeiro armado no segundo half, diminuindo a desvantagem e em logo em seguida empatando o jogo mais uma vez. 10 a 10.

Com o final da partida se aproximando, os brasileiros da SK Gaming conseguiram mostrar porque são os favoritos para vencer esse major. Com o placar marcando 11 a 11, a SK conseguiu vencer quatro rounds seguidos, o que fez com que o marcador apontasse 15 a 11, com três match points para a organização alemã. Aproveitando do round forçado dos franceses, a SK conseguiu fechar a partida na primeira oportunidade, encerrando o confronto em 16 a 11.

Agora a SK enfrentará amanhã (6), o vencedor do confronto entre fnatic e FaZe, que se enfrentam ainda nesta terça-feira (5).