Quem esperava um título de despedida por parte dos brasileiros na Luminosity Gaming, acabou surpreendido. Com uma atuação muito sólida e com uma Overpass praticamente perfeita, a G2 derrotou a LG por 2 jogos a 0, com 16-11 na Dust2 e 16-5 na Overpass e se sagrou campeã da ECS Season 1 Finals e levou para casa uma premiação de 250 mil dólares.

No primeiro jogo, Dust2, o que pudemos ver foi um confronto muito equilibrado entre as equipes. No entanto, o que chamou muito a atenção foi a dificuldade da Luminosity Gaming em lidar com os ecos e forçados da G2. Por conta desses vacilos, a LG terminou atrás do marcador na primeira metade da partida, 8-7.

Já no segundo half, a G2 controlou as ações. Contando com a ótima atuação de Adil “ScreaM” Benrlitom, os franceses sempre estiveram na frente do placar e após aproveitar de mais um erro da LG, a G2 abriu a vantagem necessária para se manter na frente do placar e fechou a partida em 16-11.

Já no segundo mapa, Overpass que foi escolhido pela LG, foi possível ver porque a G2 simplesmente destruiu a fnatic neste mesmo mapa. Com um ritmo impressionante, os franceses chegaram a abrir 7-0 no placar, fazendo com que muita gente questionasse a escolha deste mapa por parte da LG.

Os brasileiros da LG chegaram a fazer três rounds em seguida, porém a G2 retomou o controle da partida e terminou a primeira metade do mapa vencendo por 11-4. Ao vencer o round pistol na virada do mapa e os dois rounds seguintes, os franceses deram um grande passo para conquistar o título da competição, abrindo uma vantagem de 14-4 no placar.

Para a LG restava vencer o primeiro armado da segunda metade do mapa para seguir viva na disputa. E com três kills de Epitacio “TACO” Filho, a Luminosity Gaming conseguiu vencer o round e seguir viva na disputa. No entanto, o alívio durou pouco. No round seguinte, a G2 venceu novamente e com nove match points a seu favor, os franceses não perderam a oportunidade e fecharam a partida por 16-5. G2 campeã da ECS Season 1 Finals!

Para os brasileiros, ficou o gosto amargo na boca de se despedir da Luminosity Gaming com um vice-campeonato. Isso porque a partir do dia 1º de julho, Fallen e companhia passarão a jogar defendendo as cores da SK.Gaming.