A campanha brasileira no Kiev Major de Dota 2 acabou neste sábado (29), onde a SG e-Sports acabou perdendo a série para a Evil Geniuses por 2-1, sendo assim desclassificados nas quartas de finais da competição.

Os brasileiros começaram a série perdendo a primeira partida onde acabaram deixando os jogadores Arteezy e SumaiL da EG ficarem muito fortes no decorrer do jogo. c4t, suporte da SG, acabou não fazendo uma boa partida com seu Disruptor onde acabou tomando vários pick-offs durante o jogo.

Na segunda partida os brasileiros mostraram que não estavam para brincadeira e com belos combos de ultimates do Enigma e Puck, os brasileiros abriram espaço para que hfnk3 com seu TerrorBlade pudesse brilhar e causar muito dano nas lutas. Um outro destaque da partida foi a quantidade de farm do TerrorBlade, com 940 finalizações ao final do jogo e um total de 52 mil de ouro acumulado.

Na terceira partida a EG teve um começo muito bom e acelerado, conseguindo boas eliminações e principalmente, concentrando eliminações nas mãos da Legion Commander. Apesar de toda essa pressão, o time brasileiro conseguiu segurar bem a partida e posteriormente virar com uma boa luta no Roshan, ocasião onde a equipe conseguiu um ace. Os brasileiros chegaram a começar quebrar a base inimiga e já contavam com uma vantagem de mais de 10 mil de ouro, porem depois de outra luta no Roshan, a EG conseguiu levar a melhor e assim recuperar toda sua desvantagem. A partir dai a SG viu toda sua vantagem tanto em ouro quanto em mapa ir por água a baixo, e assim a Evil Geniuses finalizou a partida aos 54 minutos, dando um fim a trajetória da SG no Major.

A Evil Geniuses é uma das equipes mais tradicionais no cenário mundial de Dota 2, entre seus vários títulos a organização esbanja o título do The International 2015, e nos anos de 2014 e 2016 ficaram em terceiro lugar na mesma competição. o The International é o maior campeonato de Dota 2 do mundo e no ano de 2016 deu mais de 20 milhões de dólares em premiação.

Mesmo com a eliminação, essa foi a melhor campanha de uma equipe brasileira em um campeonato internacional, e na sexta-feira (29) eles fizeram história ao conseguir eliminar a primeira colocada da competição e uma das favoritas, a Team Secret.