A H2K falhou na tentativa de impedir uma final de coreana no Mundial de League of Legends 2016. Com muita tranquilidade e até com certa facilidade, a Samsung Galaxy dominou as ações da segunda semifinal da competição e com um 3 a 0 se classificou para enfrentar a SKT T1 na grande final do Worlds.

A Samsung Galaxy desde o primeiro jogo mostrou superioridade em relação ao seu adversário. Com uma grande leitura do estilo de jogo da H2K, a equipe coreana impediu que Forg1ven e companhia abusassem das rotações no early game e com isso conseguiu controlar as ações durante toda a série. O destaque no primeiro jogo ficou para o fato da SSG ter “copiado” o pick de Miss Fortune da ROX Tigers, novamente a aposta deu certo e a MF segue invicta na competição.

Na segunda partida, tivemos um early game mais parelho entre as equipes. Porém, a Samsung Galaxy conseguiu mais uma vez impor seu ritmo de jogo e após uma chamada de Barão equivocada por parte da H2K, passou a controlar todas as ações das partidas e venceu o segundo jogo.

Na última partida da série, tivemos o confronto menos disputado entre as equipes. A H2K parecia perdida no jogo e desde o começo do jogo esteve atrás do time coreano. Com várias calls equivocadas, o time europeu pareceu aceitar a derrota e com extrema facilidade Crown e companhia destruíram o Nexus inimigo, fecharam a série por 3 a 0 e conquistaram a classificação para enfrentar a SKT T1 na grande final do Mundial 2016.

A final promete ter um clima ainda mais especial, já que o diretor da SKT T1, Choi L.I.E.S Byung-Hoon revelou logo após a vitória sobre a ROX Tigers que os times que chegaram às semifinais, com a exceção da H2K se recusaram a treinar contra a SKT antes das semifinais.