O Mais e-Sports entrevistou Gustavo “Sacy” Rossi, ADC da RED Canids, após a derrota da equipe para a Vivo Keyd na semifinal do CBLoL 2018.

Você é um jogador que já venceu um split do CBLOL, mas nesse split tivemos um Sacy com ótimas atuações, muito constante, chamando a responsabilidade. Acredita que foi o melhor split da sua carreira?

Sacy: “Eu acho que baseado em atuações sim, esse foi meu melhor split, acho que eu tive atuações muito boas. Meu time me deixou em situações confortáveis durante, não nessa série em que eu acabei deixando eles jogarem com match-ups mais fortes. Mas acredito que sim, acredito que esse split foi o melhor”

Essa série contra a Keyd foi a série mais tensa que você já disputou?

Sacy: “Que eu disputei sim, mais que com a Team One até [semifinal do segundo split de 2017]. Eu estava em uma situação muito ruim em que não dependia só de mim aquele jogo. Eu acho que eles conseguiram muita pressão no bot por causa dos match-ups, eles fizeram o Draft em relação a isso e não soubemos nos adaptar. Foi uma falha nossa e eles deram um jeito de aproveitar de um ponto fraco de nós também.

Foto: Riot Games

O seu pick de Tristana no quinto jogo recebeu algumas críticas. Tem como explicar o motivo da escolha?

Sacy: “A gente sabia que iríamos tomar pressão bot. Não é que não é jogável o match-up, eles só puxam, a torre não ia cair também. Mas acabamos recebendo 3 push lanes e eles estavam de Skarner. O earlygame foi muito difícil e contra a Keyd vc não pode ter um earlygame difícil contra eles, pois a Keyd tem muita disciplina de jogo e conseguem controlar muito bem o jogo também. Acredito que poderia ter sido outro pick sim, mas na hora foi aquilo. Quero rever os jogos, rever os drafts para pensar sobre. Agora não tenho muito o que falar sobre a Tristana.”

Acredita que essa semifinal foi uma final antecipada? Quem você acredita que irá vencer a grande final?

Sacy: “É meio difícil falar que foi uma final antecipada… Ninguém sabe como a KaBuM está. Sabemos agora que a Keyd está muito forte! Acredito que depois dessa série eles são favoritos ao título e não a KaBuM.”