RED Canids e Vivo Keyd se enfrentaram neste sábado (24) em busca da vaga na grande final do CBLoL 2018 contra a KaBuM.

RED não da chances para a Vivo Keyd

A RED optou por uma composição um pouco mais defensiva, deixando grande parte do dano nas mãos do Ezreal do Sacy enquanto que a Vivo Keyd montou uma composição que seria boa para certo e com um dano bastante explosivo. O first blood saiu antes mesmo dos minions nascerem.

A vantagem de abate logo no inicio era perfeito para a Caitlyn que é um campeão que precisa de tempo para ficar forte. Apesar disso, Sacy e Cabu conseguiam uma boa fase de rotas, enquanto que Winged fazia uma boa pressão principalmente no topo para dar a vantagem para Lep.

A RED embalou o ritmo de jogo e conseguiu dominar totalmente os objetivos, conseguindo a primeira torre do jogo, Arauto, o controle dos dragões elementais e aos 26 minutos de jogo o primeiro barão da partida.

Com uma vantagem de mais de 10 mil de ouro, a matilha invadiu a base dos guerreiros e sem dificuldade nenhuma consegue levar a primeira partida. GG RED Canids!

Vivo Keyd devolve o stomp da primeira partida

A Vivo Jeyd vinha com um draft que tinha um poder de iniciação bem forte, o que viria a ser um problema para o Varus. Os guerreiros pareciam ter aprendido a formula da RED e embalaram o jogo, conseguindo o first blood e mais dois abates de uma vez.

Mesmo com os abates, a RED Canids mostrava uma fase de rota um pouco melhor, o que não deixava a vantagem em ouro crescer tanto para a equipe inimiga. Em uma tentativa de contestação do Arauto, mais uma vez a Vivo Keyd saiu na vantagem e além do objetivo conseguiu mais três abates.

Assim que o primeiro barão da partida nasceu, a Vivo Keyd conseguiu outra boa luta e assim fica com duas eliminações, o que abriu espaço para que os guerreiros pudessem executar o objetivo sem contestação.

Com mais de 10 mil de ouro de vantagem, a Vivo Keyd já tinha a partida encaminhada e assim optou pelo caminho mais seguro que era esperar o próximo barão e usar o buff para invadir a base inimiga. Aos 32 minutos a equipe consegue o objetivo e parte direto para a vitória, garantindo o empate da série. GG Vivo Keyd!

Sky contra todos

Mais uma vez a Keyd trouxe uma composição bastante ofensiva e principalmente com uma pressão de selva muito grande. Revolta constantemente invadia Winged para roubar seus buffs e deixar visão avançada, porém o caçador sul-coreano conseguia se manter bem no farm e também devolver um pouco da pressão colocada, e com isso a RED conseguiu o first blood da partida na roda do topo, que ficou nas mãos do Sky.

Diferente a primeira e segunda partida, tivemos um jogo bem parelho entre ambas as equipes, porém Yang começava a mostrar bastante perigo para o Kog do Sacy, que não conseguia ter respostas para as iniciações do top laner inimigo.

Mesmo com a pressão inicial na selva inimiga, Revolta não conseguia fazer uma boa partida e aproveitar de todo o potencial de entrada do Xin Zhao, que sempre era rapidamente eliminado pela matilha. O grande ponto da partida estava sendo Sky com sua Cassiopeia, que além de ter grande parte dos recursos do jogo em suas mãos, conseguia bastante pickoffs e sempre se posicionava muito bem nas lutas.

A Vivo Keyd mostrava todo o poder de cerco da sua composição e com o buff do barão pressionava bastante a RED em sua base, porém aos 47 minutos em um passo errado do micão, Sky brilha e consegue uma iniciação perfeita, dando toda a vantagem que a RED precisava para fechar a partida e ficar a uma vitória da classificação para a grande final. GG RED Canids!

Haja coração!! Vivo Keyd empata a partida e leva decisão para o quinto jogo

Dessa vez Revolta se mostrava muito mais proativo com a escolha de J4 na selva e com isso conseguiu uma boa vantagem ao fazer um gank na rota do meio.

Os guerreiros tinham uma composição muito forte para iniciação com um combo da Leona, parede da Anivia pra isolar algum alvo e ult o Revolta, essa iniciação deu uma boa vantagem para a Keyd nas lutas, que além de abates estava conseguindo dominar todos os objetivos no mapa. A resposta da matilha era deixar LEP sozinho nas rotas laterais, e mesmo sendo uma Poppy, conseguia fazer um split push considerável, o que não deixava o ouro e também a pressão de mapa crescer absurdamente para os inimigos.

Em um bom teleporte na rota do topo por parte do LEP, a RED consegue uma ótima luta e assim eliminam três jogadores da Keyd, jogada que abriu espaço para o primeiro barão da partida nas mãos da matilha.

Mesmo com o buff do barão, a matilha acabou conseguindo apenas uma torre e um dragão infernal, já que a Keyd tinha uma limpeza de minions muito facil por causa da Anivia, e também um poder de cerco muito forte com o poke do EZ e também do Jayce. Mesmo em desvantagem de ouro, a Keyd consegue o segundo barão da partida aos 30 minutos em uma chamada incrível, se aproveitando da ida a base da matilha.

Aos 36 minutos Winged consegue uma boa iniciação pra cima do Jockster, e com abate em cima do suporte e também caçador inimigo, a matilha fica com dragão ancião.

O jogo parecia estar nas mãos da RED que sempre conseguia boas lutas e tinha os focos certos para conseguir objetivos depois dessas lutas ganhas. Aos 40 minutos a matilha consegue dois abates em uma contestação de barão, porém a luta que parecia já vencida teve uma reviravolta e a Keyd consegue quatro abates.

Ainda foi preciso 2 buffs de barão para que a Keyd conseguisse entrar na base da RED e deixar inibidor em todas as rotas. Com pressão de super minions em todos os lados a Keyd consegue finalizar a partida aos 49 minutos e assim deixar a série empatada. GG Vivo Keyd!

Tradição intacta e mais uma vez a Keyd vai para a final do 1° split

Ainda nos picks e bans Tockers já tinha falado que iria botar bastante pressão no Sky, e tal pressão fez com que Revolta ficasse mais “livre” para poder invadir Winged e roubar sua selva. O First Blood demorou mais que nas partidas anteriores para sair, apenas aos 12 minutos em uma contestação do Arauto.

Aos 18 minutos a Keyd conseguiu uma luta melhor perto do covil do barão e isso deu um quadrakill para Tockers, que já estava forte com seu Azir. A keyd já acumulava uma grande vantagem em ouro e com 24 minutos fazem uma ótima chamada de barão totalmente inesperada pela RED Canids.

Com o buff do barão, a Keyd conseguiu destruir todas as torres de rota da matilha, além de dominar todos os dragões elementais da partida, e com isso sua vantagem em ouro já acumulava em mais de 10 mil aos 30 minutos. Logo aos 32 minutos os guerreiros conseguiram um bom pickoff em cima do Cabu, e ao tentar responder, a matilha sofre um Ace, perdendo a partida e também suas esperanças de ir para a grande final do CBLoL 2018. GG Vivo Keyd que mais uma vez está na final do primeiro split!

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.