Para a surpresa de muitos o primeiro time a ser eliminado da Fase de Grupos do Mundial 2018 é coreana e atual campeã da competição. A Gen.G deu adeus ao torneio neste domingo (14) e perde as chances de defender seu título mundial.

A equipe teve um ano conturbado na LCK, mas ainda sim conseguiu se classificar para o Mundial vencendo a final regional, onde jogou muito bem e bateu a SK Telecom T1, Griffin e Kingzone DragonX. Devido a seu desempenho e também história nos últimos mundiais, onde mesmo indo como seed 3 da Coreia conseguia boas campanhas, a equipe sul-coreana era colocada por muitos como a segunda equipe mais forte do grupo B, atrás apenas da Royal Never Give Up.

A equipe terminou a primeira metade da Fase de Grupos com uma vitória e duas derrotas, onde logo em sua estreia, foi surpreendida pela Team Vitality. Na segunda metade da competição os times ocidentais foram os carrascos da equipe sul-coreana, que perdeu para a Cloud9 e novamente perdeu para a Vitality, sendo eliminada do Mundial 2018.

Desde 2013 todas as três equipes coreanas que participavam dos mundiais conseguiam a classificação para os playoffs do torneio, mas em 2018 a LCK se mostra bem fragilizada por parte de dois dos três times. Apesar disso, A KT Rolster vem fazendo ótimos jogos e permanece invicta na competição, já a Afreeca Freecs está com uma vitória e duas derrotas e jogará nesta segunda-feira (15) em busca da sua classificação para a próxima etapa da competição.

Você pode acompanhar a cobertura completa do Mundial 2018 aqui no Mais e-Sports.