- Publicidade -

O CNB revelou, nessa quinta-feira (16), os planos da organização brasileira para 2020 nos esports. O foco, segundo a própria coordenação do clube, será de profissionalizar os jovens talentos para os esportes eletrônicos a partir de uma nova plataforma, um projeto Preparando Campeões mais robusto e outras iniciativas no ramo — mas sem o ex-jogador Ronaldo Fenômeno no quadro de sócios da empresa.

“Depois de dois meses ausentes, estamos de volta e queremos compartilhar com vocês os próximos passos do nosso clube”, compartilhou o clube por meio das suas redes sociais. “Continuaremos nossa missão de fortalecer e fomentar o cenário brasileiro de esport”, continuou, disponibilizando o vídeo a seguir com todos os próximos passos do clube.

Dessa forma, a organização trará uma plataforma de cursos especializados em esportes eletrônicos, seja melhorando jogadores em modalidades específicas (como League of Legends, CS:GO ou Fortnite) ou interessados em se especializar em algum ramo nos esports (como fisioterapeutas, jornalistas, administradores, entre outras).

Outras novidades do clube para 2020 incluem: a abertura da Arena CNB para eventos, a iniciativa Blumers4Life para promover os esports de forma educacional em várias formas beneficentes e um Preparando Campeões maior e mais robusto. A organização também citou que estão preparando um projeto para a “galera tryhard” que será revelado no decorrer do ano.

Ao fim, a organização também revelou que Ronaldo Fenômeno não está mais entre os sócios da empresa assim como o jogador profissional de Poker André Akkari, que saiu no início de dezembro.

CNB no League of Legends

O clube garantiu que continuará pelas competições de League of Legends pelo Brasil com o seu time de talentos, apesar de não estar mais na disputa do CBLoL. Eventos como as classificatórias do Circuito Desafiante e a Superliga ABCDE ainda estão na agenda de planos da organização. Em 2019, a equipe revelou que estava vendendo a vaga para o Circuito Desafiante.

Acompanhe mais da história do CNB no especial completo do Mais Esports.