Atuando na frente da FaZe Clan desde fevereiro de 2016, o sueco Robert ‘RobbaN’ Dahlström anunciou que deixará a posição de treinador da equipe europeia nesse sábado (5) pelas redes sociais da organização.

O motivo da desistência da posição, segundo RobbaN, foi o nascimento do seu filho. O ex-treinador afirmou que não vem conseguindo conciliar o trabalho com os compromissos paternos, não sendo o pai que deseja ser. Porém, o sueco de 33 anos afirmou que trabalhará com a organização em outra posição que será anunciada futuramente.

Com a equipe europeia, RobbaN conquistou diversos títulos internacionais, sendo um deles a Intel Extreme Masters Sidney 2018. Sua saída ocorre dias após o empréstimo do jogador Finn “Karrigan” Andersen para a Team Envy na disputa do IEM Katowice, primeiro Major de 2019. 

Segundo o portal internacional DBLTAP, o ex-treinador do MIBR Janko “YNk” Paunović é o candidato principal para a vaga na FaZe. O sérvio teve a oportunidade de ir para a equipe europeia mas escolheu a equipe brasileira.

Dessa forma, a atual escalação da FaZe Clan é:

  • Nikola “NiKo” Kovač
  • Olof “olofmeister” Kajbjer
  • Håvard “rain” Nygaard
  • Ladislav “GuardiaN” Kovács