Em um tópico no fórum oficial, alguns jogadores estavam discutindo sobre a Zoe. O Rioter Reav3 acabou aparecendo e comentando um pouco na thread sobre a campeã.

Uma das campeãs mais polêmicas do League of Legends, a Zoe chegou no final de 2017 trazendo novas mecânicas e um design totalmente diferenciado de vários campeões. Em 2018, jogadores chegaram a criar uma petição para que a Riot Games deletasse a Zoe.

Ele comentou “No geral, eu acho que a Zoe foi um sucesso. Ela é um dos magos mais populares mesmo com algumas pessoas acreditando que o seu tema/personalidade é irritante, muitas pessoas amaram ela e se conectaram com o seu tema. Eu também aprecio o fato dela ser diferente e se destacar entre os outros.”

Reav3 continua: “Ela pode ser frustante de jogar contra, mas eu acho que este é o único aspecto entre muitos ao questionarmos o sucesso de um campeão, e geralmente as popularidade de um campeão contribui para a percepção dele, algo que os campeões de CertianlyT [Criador da Zoe, Thresh, Yasuo e outros campeões] sofrem. Quando um campeão é popular e você joga contra ele, é muito mais comum você se sentir mais frustado do que contra um campeão que você raramente enfrenta.”

Um usuário questionou novamente o Rioter em sua afirmação que a Zoe foi um sucesso e ele retorna à comentar: “Eu não disse que a Zoe não é frustante de se jogar contra, eu disse que a popularidade aumenta este sentimento. Por exemplo, se Malzahar (Outro campeão que é visto como “frustante de se jogar contra”) estiver popular como o Yasuo, teríamos muitas pessoas reclamando do Malzahar. Não quero falar que a única razão das pessoas acharem frustante jogar contra Zoe é por causa de sua popularidade, mas faz sentido dizer que devido à sua popularidade, a porcentagem de pessoas frustadas em jogar contra ela é maior pois mais pessoas enfrentam ela do que o Malzahar.”