- Publicidade -

Boa tarde, galera. Hoje foi a vez da Riot falar sobre o Rework da Cassiopeia. A campeã conseguiu finalmente ganhar um pouco de atenção pela Riot e comentaram sobre o que planejam para sua atualização, que acontece por volta do meio do ano, antes do Mundial de League Of Legends.

Ela será um dos 6 magos que receberão o Rework no meio do ano! A Riot já revelou alguns detalhes sobre o Malzahar, Vel’Koz, Brand e agora da Cassiopeia.

Com a palavra, Rioter Repetoir, sobre a atualização de Cassiopeia:

Cass

Olá a todos,

Agora é a hora de falarmos sobre a direção que queremos tomar na Atualização de Cassiopeia. Agora que já falamos sobre alguns magos, você provavelmente saberá o que esperar deste post, mas caso você tenha perdido algum deles, vou relembrar. Estão, isso não será uma lista exaustiva sobre as mudanças exatas que ocorrerão na campeã, isso você deverá ver apenas na atualização em si, que ainda está com bastantes coisas pendentes. Ao invés disso, espero informar para vocês o tipo de coisas que esperam ver.

Quando tivemos que decidir quais magos gostaríamos de atualizar com esse grupo, sabíamos que deveríamos escolher Cassiopeia, mas na verdade, tivemos um longo tempo até determinar o que realmente desejamos fazer com ela. Como já foi mencionado anteriormente, não há uma fórmula padrão para aplicar a todos esses magos para finalmente alcançarem bons resultados, mas aí está o que estamos planejando para Cassiopeia:

Um monte de jogadores pediram uma “Mago de Veneno” quando falamos de Cassiopeia. Essa atualização não pretende transformar Cassiopeia em uma maga de veneno, pelo menos não da forma como alguns jogadores desejam. Para fazer Cassiopeia se transformar numa maga de veneno exigiria muitas alterações que poderiam atingir seu conceito e perder a identidade da campeã. Sendo assim, Cassiopeia é uma espécie de “maga que utiliza veneno” e sentimos que não há tanto potencial em seu kit, principalmente em sua passiva “Aspecto da Serpente” e em seu E “Presa Dupla”. Logo, se você não gosta da Cassiopeia porque esperava um “mago de veneno” então provavelmente você ainda não gostará dela depois dessas mudanças. Se você não gosta da Cassiopeia por causa de seu kit e especialmente por causa de seu E, então espero que as mudanças te chamem a atenção. No final das contas, percebemos que “Presa Dupla” é importante para a identidade de Cassiopeia, mas a maneira como funciona talvez esteja um pouco fora de sintonia.

Agora vamos falar sobre alguns planos. Sinta-se livre para fazer perguntas e escrever comentários caso algo não esteja claro ou não lhe agrade. Essa é uma postagem inicial então provavelmente haverá coisas que não vou citar nesse momento.

Coisas que especialmente gostamos em Cassiopeia e que não devemos mudar:

  • Com exceção do fato de ter uma jogabilidade frontal, seu R “Olhar Petrificador” fornece momentos muito legais.
  • Seu E “Presa Dupla” com ritmo e sequência elevados.
  • O dano que “Presa Dupla” causa ao usar veneno.
  • Cassiopeia é altamente mortal e rápida.

Coisas que achamos menos felizes e estamos tentando resolver:

  • Sua passiva “Aspecto da Serpente”, força uma movimentação às vezes de uma forma não natural, até um pouco arriscado
  • O veneno precisa ser mais sobre prejudicar/desabilitar inimigos do que permitir que Cassiopeia avance.
  • O potencial de dano de seu E “Presa Dupla” faz com que Cassiopeia se sinta presa a essa habilidade.
  • A maneira como o Q “Explosão Venenosa” e se W “Miasma” se comportam, resulta em uma jogabilidade resumida a “Coloque seus círculos aqui”.
  • O dano e a lentidão de “Misma” não estão interessantes e não estão muito atrelados ao conceito de veneno.

Coisas que esperamos (ainda estão sendo desenvolvidas) que apareçam nas mudanças de Cassiopeia:

  • Cassiopeia ainda vai se sentir como Cassiopeia e não como “novo mago de veneno do LoL”. Ajustes aqui e ali, mas ainda e sempre será Cassiopeia.
  • As habilidades de Cassiopeia serão mais livres e únicas e não escravas de seu E “Presas Duplas”.
  • Cassiopeia ainda será muito forte na frente de alvos.
  • Evitar ser envenenado com certeza será uma das prioridades a serem pensadas ao se jogar contra Cassiopeia.
  • Veneno terá alguns aspectos menos genéricos.
  • Cassiopeia ainda será um mago com médio alcance.

Isso é tudo que tenho por ora. Mais uma vez, se alguma coisa não estiver clara, ou se você ainda possuir dúvidas, comente abaixo.

Obrigado,

Repertoir.

Um membro ainda perguntou sobre as punições que Cassiopeia pode sofrer ao errar uma habilidade e Rioter Repetoir respondeu:

Um problema que tenho com Cassiopeia é a punição que recebo quando perco um feitiço. Eu gosto dela mas ficar preso sem poder fazer nada porque você errou um Q é frustrante. Será que isso será abordado em suas mudanças?

Sim, eu esqueci de mencionar isso. Mas é algo que eu estou dando uma atenção.

Outro membro comentou sobre o veneno de Cassiopeia e Rioter Repetoir completou:

Eu estava pensando que Cassiopeia deveria ter um veneno forte.
Como um veneno que poderia matar outro campeão com metade da vida no late game.

Eu não sei exatamente o quão poderoso ele deve ser, mas concordo que ele tem que ser poderoso.

Fonte: Fórum americano

Ela será um dos 6 magos que receberão o Rework no meio do ano! A Riot já revelou também alguns detalhes sobre o Malzahar, Vel’Koz e Brand.