- Publicidade -

Boa tarde, galera! Ontem a Riot comentou sobre o rework do Vel’Koz para a Atualização de Magos prevista para o meia do ano e também comentou um pouco sobre as mudanças na Zyra e uma possível atenção para Shaco no futuro.

Foi divulgado recentemente também detalhes sobre o Rework do MAlzahar – Clique Aqui para ver.

Com a palavra, Rioter Beluga Whale sobre o rework do Vel’Koz:

VelKoz

Gostaríamos de acompanhar o que a equipe que está trabalhando em Malzahar fez descrevendo sobre as mudanças previstas, falando sobre nossos pensamentos sobre Vel’Koz, uma vez que ele é um mago que está no grupo e que teve maior destaque e discussão.

Atualmente, Vel’Koz é um mago com um tema bacana mas uma execução sem brilho e pouca relevância estratégica para o jogo, além de dependente de farm para produção de dano e um suporte de muito controle como Zyra e Brand. Seu kit sofre com um poke complicado, pouca facilidade em acertar alvos e pouco escalonamento. Para Vel’Koz, isso revela falhas significativas que basicamente expressam: “A menos que eu faça quantidades insanas de dano base, independentemente do meu farm, sou inútil e não há nenhuma razão estratégica para me escolher”.

Isso não quer dizer que é horrível e precisa de ser completamente remodelado. Na verdade, nós compartilhamos muitos dos seus próprios sentimentos sobre ele e queremos ver os reflexos disso em seu kit. Nosso objetivo com esta atualização é dar ao campeão, a ajudinha que ele precisa para realizar plenamente seu próprio propósito da League of Legends. Para ser mais claro, irei resumir como Repertoir fez:

Coisas que eu especialmente gosto:

  • Geometria padrão do poke/kite realizados por seu Q+W, com um poderoso combo usando tudo junto e finalizando com e R.
  • Temática de desconstrução dos alvos nas habilidades e pesquisar/entender seus inimigos (Passiva).
  • Pobre seleção de alvos comparado com o potencial de seu kit – Vel’Koz trabalha melhor na back line e quando ele faz isso, é realmente incrível.

Coisas que estamos trabalhando para melhorar:

  • Temática de pesquisa não é explorado muito bem.
  • O padrão da Mid Lane com uma habilidade estupidamente forte de limpeza de tropas com o W.
  • Produção de dano sem a necessidade forte de outros meios, para que ele possa ser naturalmente equilibrado ao invés de fazer mais dano do que qualquer um.

Coisas que eu espero da atualização:

  • Estabelecer uma identidade estratégica e separada da infinidade dos campeões concorrentes (Magos e Suportes de alto dano).
  • Uma temática de investigação/pesquisa dentro do game e geometria.
  • Manter ou melhorar o dano, juntamente com sua temática.
  • Permanecer com o padrão de combate em poke e kite e usar todo seu poderoso combo junto.
  • Desintegração. Muita desintegração. Com lasers.

Isso é tudo por agora, eu vou ler essa discussão para ver o que vocês estão achando e quais seriam os comentários sobre o que estamos planejando. Por isso, se você não gostou de alguma coisa ou sentiu que algo não ficou legal, não pense duas vezes em expressar o que acha!

Quando perguntado se Shaco está nos planos da Riot de receber alguma atenção, Rioter Meddler respondeu:

Shaco

Nada em andamento. Eu espero que nós olhemos um pouco para Shaco para tentarmos entender o que pode ser feito quando pegarmos os Assassinos para trabalhar depois da atualização de Magos. Ele tem muitos problema no jogo e tem um kit bem diferente e embora corresponda a temática do campeão muito bem, ele é, potencialmente, um projeto de grande valor.

Então, se formos mesmo olhar para os assassinos no final do ano (embora isso ainda não seja confirmado), há uma grande chance de Shaco ser um projeto a ser trabalhado, dentro das pequenas e médias mudanças que acontecem na atualização de uma classe.

Sobre as mudanças de Zyra, na atualização de magos, Meddler comentou:

zyra

O Designer responsável diretamente por Zyra está com uma prioridade e estará colocando algumas informações sobre ela em breve, assim como Vel’Koz e Malzahar, por isso vou deixar os detalhes com ele. Mas de antemão digo que estamos olhando para passivas alternativas e novas formas de jogar mais com suas plantas, se possível.

Por último, tivemos Rioter Reav3 comentando sobre o Rework do Yorick, já que o Rework do Taric já está bem próximo:

yorick

Atualmente, temos 3 frentes de trabalho na Atualização de Campeões. Portanto temos um grupo trabalhando em Taric, outro em Yorick e outro na Atualização de Magos. A equipe cresceu muito agora e está muito diferente. Por isso, eu não esperaria grandes espaços de tempo entre as atualizações agora. Taric e Yorick certamente sairão esse ano e provavelmente eles não serão as únicas grandes atualizações desse ano.

Sobre o fato de Taric e Yorick não serem as únicas grandes atualizações desse ano, ele completou reforçando que a Atualização de Assassinos (muito comentada pela Riot ultimamente) pode ser a próxima:

Há com certeza um projeto para a pré-temporada. Portanto, teremos a atualização de magos no meio do ano e provavelmente uma 2° classe no final do ano. Taric e Yorick são o nosso grande foco agora, mas nós esperamos e queremos fazer mais do que isso esse ano.

No ano passado tivemos 4 grandes trabalhos: Tristana, Fiora, Gankplank e Poppy. Mas nenhum deles teve tantas mudanças como Sion e Poppy, ou seja, Tristana e Fiora necessitavam basicamente de uma nova arte e novos recursos de animação. Não tinhamos muitos recursos na parte de narrativa e por isso não fizemos algo como Sion/Poppy para Tristana /Fiora no quesito história. E também, a lore da Tristana já era bem sólida. Gankplank e Poppy vieram mais pro final do ano, onde tivemos algumas pessoas olhando só para a narrativa dos campeões.

Temos agora, 2 pessoas focadas em narrativa na nossa equipe de atualização de campeões para que possamos trazer algo maior para os reworks desse ano que precisam de mudanças na lore.

Sobre a equipe que está trabalhando em Yorick, Rioter Reav3 comentou:

A mesma equipe que trabalhou no Rework da Poppy, está cuidando do Yorick:

Designer – SolCrushed
Narrativa – JohnODyin
Arte – Lonewingy

Na verdade, existem muito mais que 3 pessoas envolvidas no Rework do Yorick, esses são apenas do grupo principal. A Atualização de Campeões está repleta de artistas, designers, designers de áudio e animadores que geralmente se envolvem em todos os projetos da nossa equipe. E geralmente há um designer de núcleo, responsável pelo conceito de cada projeto apartado.

Sobre a grandeza do Rework do Yorick, Reav3 completou:

Será a nível Sion/Poppy/Taric. A maioria do que vamos fazer esse ano será. Fora os projetos menores.

Sobre uma possível data para o Rework do Yorick:

Yorick virá após a Atualização dos Magos.

Encerrando, perguntaram ao Rioter Reav3 qual seria o próximo campeão a ganhar Rework depois de Yorick. Então, ele finalizou:

Temos 2 grandes projetos agora (Taric e Yorick), nós não vamos começar outro até que Taric saia.

Veja -> Riot Divulga detalhes do Rework do Malzahar

Veja -> Taric pode ter a habilidade mais forte do jogo 

Fonte: Fórum Americano