Os fãs de League of Legends que desaprovaram as mudanças recentes no jogo podem comemorar. O líder do time de LoL no Brasil, Leandro Faria, afirmou, em um comunicado à comunidade postado no fórum oficial, que a decisão de aplicar mudanças constantes no LoL pode ter sido um erro, e que a desenvolvedora se esforçará para corrigí-lo.

“As mudanças são necessárias e vieram para ficar, mas sabemos que nem sempre acertamos. No início do ano, comunicamos a ideia de distribuir as novidades de League em várias atualizações, em vez de concentrá-las no início e no meio da temporada. Curiosamente, a ideia era diminuir o impacto das mudanças para os jogadores, mas o efeito foi contrário. Nós ouvimos vocês, e vamos voltar atrás na decisão“, diz Leandro.

O texto diz ainda que os números de LoL não caíram nos últimos anos, e que a quantidade de jogadores só cresce. Com isso, a iniciativa de trazer novos usuários por meio de influenciadores e divulgação foi justificada com a intenção da Riot de fazer com que o LoL dure por gerações.

“Desde o começo, a gente acreditava que fazer um bom jogo era suficiente para fazê-lo crescer. Se o jogo é bom, amigos convidam amigos e o jogo cresce naturalmente. Isso funcionou durante muito tempo. Acontece que os jogadores que começaram a jogar League há dez anos amadureceram junto com o jogo. Portanto, para que o League dure por gerações, é preciso apresentar o jogo para novos gamers.”

Por fim, Leandro pede à comunidade que auxilie a Riot com feedbacks e opiniões sobre as decisões tomadas e, principalmente, sobre o jogo em si. “O feedback de vocês é o que nos permite entender o que funciona e o que não funciona, e nos ajuda a tomar decisões melhores. E mais do que nunca, precisamos deste feedback. Com vocês, a gente vai conseguir fazer boas mudanças, receber bem os novos jogadores, e levar o League para um futuro ainda mais incrível.”

O comunicado na íntegra está disponível no fórum oficial do League of Legends.

Veja também: Riot fala sobre os objetivos dos ajustes nos itens de crítico