- Publicidade -

Nesta quarta-feira (30) foram reveladas novas runas que chegarão na atualização pré-temporada 2018. O post que foi feito pelo Rioter Wrekz no fórum oficial, revelou duas novas runas, que diferente das últimas lançadas, tem o foco em status dos campeões no decorrer da partida. Se você não acompanhou as últimas duas runas mostradas, incluindo uma que permitirá trocar feitiços de invocador durante o jogo, veja aqui.

Gathering Storm

Gathering Storm é uma runa que escala no decorrer da partida e pode ficar extremamente forte quanto mais o jogo durar. A nova runa acrescenta mais AP ou AD a cada 10 minutos de jogo. Os status iniciais a serem aumentados são 8 de AP e 6 de AD a cada 10 minutos, mas pelo exemplo mostrado pelo próprio Rioter na publicação, esse número vai passar por algum tipo de multiplicador que não foi comentado no post.

10 minutos = 8 AP ou 6 AD
20 minutos =  24 AP ou 18 AD
30 minutos =  48 AP ou 36 AD
40 minutos =  80 AP ou 60 AD

Ficou claro que essa runa tem um foco muito grande no final do jogo, principalmente de jogos que durem mais, isso faz com que o jogador tenha que pensar bem no custo beneficio de usa-la, ou seja, se a partida em que vai jogar tem um grande potencial de se estender para que assim a runa possa ter um pico de poder após os 30 ou 40 minutos de partida. Vale lembrar que esse bônus não é dado gradativamente entre os intervalos de 10 minutos, ou seja, você só obtém o aumento de status nos exatos 10 minutos passados. O Rioter disse que a equipe de desenvolvimento está trabalhando duro para que esses status não fiquem desbalanceados no decorrer do jogo.

Ultimore

A segunda runa mostrada, a Ultimore, vem para beneficiar campeões cujo a ult tem um tempo de recarga muito grande. Você ganha 5% de redução de tempo de recarga e fora isso, o seu ultimate terá o máximo de redução de tempo de recarga. Você também ganhará 1.5% de redução de tempo de recarga para cada vez que você utilizar o seu ultimate, com um máximo de 10 stacks.

Inicialmente a runa parece ter resultados muito bons para alguns campeões cujo tempo de recarga de sua ultimate é muito grande, mas também pode ter resultados assustadores para os campeões que tem uma ultimate com pouco tempo de recarga. Essa e todas as outras runas que foram mostradas passarão por mudanças de balanceamento durante a fase de testes para que seja estabelecido um equilíbrio entre essas diferentes situações.

Mais informações sobre essas runas serão liberadas nas próximas semanas. Lembrando que elas estarão disponíveis em novembro no PBE (Ambiente de testes da Riot), e elas podem ou não ser implementadas no jogo.