Nesta quarta-feira (24) a o Rioter Stashu fez uma publicação no fórum oficial comentando detalhes sobre duas novas runas que devem aparecer já na pré-temporada de 2018. As novas runas fazem parte de uma série de mudanças anunciadas pela Riot Games que tem como objetivo deixar as Key Stones mais significativas e impactantes dentro de jogo.

Summoner Specialist

A primeira runa, inicialmente chamada de Summoner Specialistdá ao jogador a possibilidade de alterar seus feitiços de invocador dentro da partida, a partir das Summoner Shard. A cada vez que um feitiço de invocador for usado, o jogador ganha uma espécie de “fragmento”, e ao juntar três fragmentos, o jogador pode ir a loja e trocar seu feitiço de invocador por outro. A troca também garante 15% de redução do tempo de recarga do feitiço. Vale lembrar que não é possível ficar com dois feitiços iguais.

De acordo com o Rioter, essa runa deve adicionar uma gama enorme de novas estratégias dentro do jogo, e também na maneira como você se adapta a cada partida em especifica. Perguntas sobre a nova runa devem ser respondidas nas próximas semanas.

Hextech Freezeray

A segunda runa revelada é a Hextech Freezeray, que tem uma passiva e uma ativa como efeito. Na sua passiva, o primeiro ataque básico causa uma lentidão de 1.5 segundos no campeão inimigo. Para campeões de ataque corpo a corpo, a lentidão é de 35% a 50%, enquanto que para campeões de ataque a distancia, a lentidão é de 25% a 40%. Quando ativada, a runa cria uma zona de lentidão em torno do alvo durante 5 segundos, que aplica uma lentidão de 70% em todos que estiverem nessa zona.

O tempo de recarga da passiva da runa é de 8 a 3 segundos por alvo único. Não foi revelado o tempo de recarga da da ativa do item. É interessante reparar que no pequeno vídeo onde a runa é mostrada, a segunda passiva da runa também é ativada com os fragmentos liberados pelo item Hextech GLP-800, porém as zonas de lentidão criadas são menores do que as criadas somente pela runa em sua passiva ativável.

Mais informações sobre essas runas devem ser liberadas nas próximas semanas. Lembrando que elas estarão disponíveis em novembro no PBE (Ambiente de testes da Riot), e elas podem ou não serem implementadas no jogo.