Conversamos com Gabriel “Revolta” Henud após a vitória da Vivo Keyd contra a KaBuM. A equipe de Revolta tirou a invencibilidade da KaBuM no CBLOL!

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

Veja também: Entendendo a Flâmula do Comando e como o item funciona

Quais foram os pontos chaves para vencer a KaBuM?

Revolta: Acho que nós entendemos muito bem o meta, estudamos muito. Tanto como conjunto como interindividual. Nos adaptamos muito bem para jogar contra a KaBuM também. Eles vinham fazendo mais ou menos a mesma coisa nas últimas semanas e estavam indo muito bem. Acho que conseguimos quebrar toda a estrutura disso com o jogo que fizemos. Acho que a nossa preparação para eles foi basicamente vamos nos melhorar e a vitória vem, vamos adaptar algumas coisas, banir Azir ou pickar Azir, o Dynquedo é muito bom com ele. Tiveram pequenos detalhes que fizeram a gente ganhar.

O que você acha do meta atual?

Revolta: Particularmente eu odeio esse meta. Tem menos visão no jogo e todo mundo joga mais passivo pois você não vê o cara, tem que esperar ter trinket. Eu prefiro Elise e Lee Sin wardando e se matando. É o meta que eu gosto de jogar. Mas nós como time nos damos muito bem nesse meta, gostamos de Azir, Ezreal, Ryze. Campeões que nós gostamos de jogar, então acho que o meta nos favorece mas eu não gosto.

O que você acha da Flâmula do Comando junto do Barão?

Revolta: Eu não tenho ideia do que passou na cabeça de quem fez essa mudança. É totalmente antijogo você ter um minion que leva torre e você não pode matar esse minion. Você pega Barão e praticamente você tem um jogo na sua mão. É muito difícil voltar disso. Esse patch é muito antijogo praticamente por causa dessa mudança na Flâmula do Comando.

Como foi o roubo de Barão contra a KaBuM? Você sabia que eles estavam lá?

Revolta: Eu estava lá perto do Blue e eu estava lembrando o tempo inteiro que a KaBuM gosta de fazer Barões. Eu lembrei que eles tinham Dragão da Montanha e resolvi checar só para tirar desencargo de consciência. Cheguei lá eles estavam fazendo… Na minha cabeça caba ali, não lembro do resto. Só sei que roubei o Barão e não sei o que aconteceu depois. Foi muito intenso na hora. Não sabia se meu time ia conseguir vir, não sabia se eu ia conseguir roubar. Quase não conseguia ver a vida do Barão. Foi nós sabendo que a KaBuM gostava de fazer Barão e conseguimos roubar.

Foto: Riot Games

Qual é a equipe mais forte do Brasil atualmente?

Revolta: Eu acho que a RED é o time mais forte do CBLOL no momento. Eu acho que eles jogam a lane muito bem, o mapa muito bem. Cada um entende o que tem que fazer para ganhar o jogo. Acho que o Sky e Winged estão um pouco acima de Mid e Jungle no Brasil. Sacy e Cabu estão jogando muito bem, o LEP está jogando muito bem. Eles estão em uma fase muito boa. Eu acho que a RED é o time mais forte, depois nós e depois a KaBuM.

Tem algum time que você quer jogar na escalada?

Revolta: Eu não sei.. Eu acho que o que tiver que ser vai ser. Mas jogar contra a RED seria muito legal. Quem ganhasse iria chegar na final, ou um dos dois já lá direto, podia ser uma grande final. Eu acho que seria muito emocionante um jogo contra a RED.

O que espera do jogo contra a CNB na próxima rodada?

Revolta: Eu não estudei eles ainda. Não tenho a mínima ideia de como eles estão com o Rakin no mid. Eu vi que eles trocaram o Yampi pelo Turtle hoje, achei interessante. Não sei contra quem eu vou jogar. Eu acho que essa semana vai ser de muito estudo para entender como eles jogam. É um time muito novo. Precisamos nos adaptar para enfrenta-los.

Qual seria a diferença do Yampi para o Turtle?

Revolta: Acho que o Yampi é mais agressivo e o Turtle mais passivo. O Yampi joga mais em cima do outro jungler. Eles são bem diferentes mas ambos fazem o que a CNB precisa para o jogo. Acho que ambos funcionam para o time.

*Entrevista realizada em parceria com Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 com Tabela, data dos jogos e tudo mais, aqui no Mais e-Sports.

Veja também: Entendendo a Flâmula do Comando e como o item funciona