O dia 7/12/2015 não foi um dia normal para o League of Legends. Semelhante ao famoso “Dia D do E-sports” o famoso 4/2/14.

O “Caso Loop” está envolvendo todo o cenário e muitos estão confusos. Loop está indo para a paiN? Loop está na INTZ? Ele já saiu da INTZ? Vamos analisar os fatos e logo depois eu irei falar algumas ESPECULAÇÕES. Não temos nada concreto até agora, apenas alguns fatos como algumas pronuncias da paiN, Loop e INTZ.

Caso Loop

Fatos

A “Notícia” que gerou tudo

Durante a madrugada do dia 7 foi vinculado uma notícia, até agora falsa, sobre a saída de Loop da INTZ e sua ida para a paiN Gaming.

paiN e Loop desmentem a Notícia

 

Algumas horas depois a paiN anunciou que essa notícia era mentira (Clique Aqui para ver o pronunciamento da paiN).

Dormimos com a notícia que a paiN não estava atrás de Loop e logo no horário do almoço o próprio jogador já anunciou o mesmo em seu Twitter. 

Leia -> Loop afirma não ter envolvimento com a paiN

Loop está saindo da INTZ?

Porém, Loop está provavelmente saindo da INTZ. Não temos ainda a certeza disso pois nem o jogador nem a INTZ se pronunciou sobre isso.

O Analista Melão13 chegou a comentar que Loop estava saindo mas não era para a paiN.

Reunião entre Diretores da INTZ com a Riot

Ainda de tarde, um dos diretores e donos da INTZ, Rogério Formiga anunciou em seu Facebook pessoal que estava na Riot Games ao lado de Lucas Simon, seu sócio na INTZ E-Sports.

No anuncio, Formiga comentou que estava em busca de “respeito e seriedade”. Sabemos que faltando 24 horas para o anuncio das equipes do segundo split de 2015 a INTZ sofreu a baixa do jogador Gabriel “Revolta” Henud.

Formiga

Hoje (Dia 8) de manhã, um dos diretores comentou que eles ainda não podiam se pronunciar pois estavam dependendo de resposta de terceiros. Ele também se desculpou pela falta de informação para a imprensa.

paiN Afirma novamente sobre não estar negociando com Loop

Um dos diretores da paiN Gaming concedeu uma entrevista para um portal de E-Sports onde ele avisou que tudo isso está sendo baseado em “Fofoca e Amadorismo” e que a notícia vinculada pela madrugada é realmente falsa.

ESPECULAÇÕES

Agora, eu (Eric) vou escrever algumas especulações do que pode estar acontecendo. Tudo que estiver escrito abaixo não é certo e é apenas algumas situações.

Ocorreu o famoso Poaching, o “Aliciamento” de jogadores

Sendo a paiN ou outro time que está contratando o jogador Caio “Loop” Almeida, existem grandes chances de ter ocorrido o famoso “Poaching”, o Aliciamento do jogador. De acordo com as regras, qualquer organização necessita conversar diretamente com a organização na qual o jogador tem contrato. Logo se a paiN entrar em contato direto com o Loop, o time estará cometendo Poaching. O mesmo caso um jogador da paiN (brTT ou Kami) tenha comentado algo com ele durante o All-Star.

A mesma situação é válida caso seja outro time. O fato dos diretores da INTZ terem ido para a Riot Games realizar uma reunião em busca de “Respeito e Seriedade” indica que ocorreu algo que só a Riot poderá intervir.

Leia: Regras Anti-Aliciamento do CBLOL

paiN Kami

Loop está indo para a paiN

O jogador está sim indo para a paiN e alguma coisa complicou sua transferência (Como o Poaching) ou até mesmo outro problema que não temos conhecimento.

Loop está indo para fora do Brasil

Recentemente recebi umas informações de fontes confiáveis que jogadores brasileiros haviam recebido propostas de fora recentemente. A mesma fonte me alegou que o Loop era um desses jogadores. Loop pode sim estar indo para um time fora do Brasil. Lembrando que tanto a LCS NA quanto a LCS EU estão com vários times desfalcados e a situação é ainda pior na LCS EU onde vários jogadores estão migrando para o NA e temos poucos times com sua line-up formada para 2016 na região.

Leia: Vai e Vem da LCS EU

Leia: Vai e Vem da LCS NA

p1noy

Loop está indo para o time que comprou a vaga da KaBuM Black

A vaga da KaBuM Black provavelmente já foi vendida para algum time. Não sabemos se isso realmente procede ou se teremos algum time com os jogadores que a Black está jogando o Qualify pelo nome de “Amigos do 4landerson”. 

De qualquer forma, existem especulações que a vaga já foi vendida e  um possível comprador pode estar trazendo Loop para o seu time. Será?

Outra coisa interessante é que o ADC P1noy, ex-gambit anunciou hoje que ele está em São Paulo. Existiam especulações que o jogador iria fazer um novo time com iVillain para disputar o CBLOL 2016

Caso P1noy esteja realmente no Brasil o jogador iria precisar de outros jogadores. Provavelmente teríamos mais um jogador de fora do país, mas de acordo com as regras, o time precisa de 3 jogadores brasileiros e Loop já seria um destes.

Existe também a possibilidade de P1noy estar realmente trollando todos nós.

Leia -> Ex ADC da Gambit pode estar vindo para o Brasil

Fique ligado na página do LOLNews para mais informações. Estarei atualizando vocês por lá e pelos Twitters do LOLNews e o meu (EriCat).