Já falamos um pouquinho do campeonato de Overwatch que está sendo promovido pela Brasil Game Cup num post anterior. Pois bem, na última sexta-feira (31) rolou a semifinal, onde pudemos acompanhar os confrontos: Brasil Gaming House x First e-Sports e Tagless x Keep Gaming.

O primeiro jogo começou 18h e foi transmitido pelo canal da Twitch da Brasil Game Cup. A Brasil Gaming House (BGH), como já era esperado, veio bastante forte e conseguiu garantir um 3 x 0 em cima da First.

Nessa primeira melhor de 5, as disputas foram em Nepal, Torre de Lijiang e King’s Row (Ilios e Oasis seriam os próximos, caso tivessem rolado as 5 partidas).
A BGH é famosa pelo seu desempenho em mapas de Assalto (onde você precisa manter o ponto sob domínio do seu time até o contador alcançar 100%). Como nessa série 4 dos 5 mapas seriam nesse estilo, a equipe já tinha uma certa vantagem.

Na segunda MD5, quem acabou levando a melhor foi a Keep, também garantindo um 3 x 0. Os mapas disputados na série foram Hollywood, King’s Row e Observatório Gibraltar (Torre de Lijiang e Numbani eram os próximos). Diferente da primeira MD5, aqui seriam 4 mapas de Captura e Escolta – onde você conquista o objetivo para liberar a carga e deve escoltá-la até o ponto final – e a Keep fez um ótimo trabalho dominando as partidas.

*Uma observação interessante: a Orisa já estava liberada para ser pickada nessa rodada. Porém, nenhuma equipe optou por ela.

Agora a final já está definida: BGH x Keep Gaming. O confronto em formato MD7 será presencial e ao vivo na Brasil Game Cup, no Rio de Janeiro, dia 07 de Abril.

Para você que ainda não está familiarizado com quem são jogadores de cada equipe, abaixo uma tabela com seus nicks e posições.

Brasil Gaming House Keep Gaming
Dudu (DPS) Tyger (Tank)
Liko (DPS) Snow (DPS)
Alemao (Suporte) Prod (Suporte)
Kuroky (Suporte) Ole (DPS)
Murizzz (Flex) Fastie (Tank)
Neil (Tank) Wings (Suporte)