Na última sexta-feira (24), rolaram os confrontos da Brasil Game Cup (BGC). O evento, que é produzido pela mesma equipe responsável pela Brasil Game Show (BGS), conta com campeonatos de Dota 2 e CS:GO. Esse ano, pela primeira vez, anunciaram a presença de Overwatch.

Os times que começaram nessa primeira etapa foram Brasil Gaming House (BGH), Immitis, First e-Sports, TWS, Tagless, Dogma, Keep Gaming e BGH.Red. Apesar de alguns nomes serem novos, as equipes são formados por alguns jogadores já conhecidos no cenário.

Os jogos – não presenciais – foram transmitidos pelo canal da BGC na Twitch e os responsáveis pelo casting foram Arthur “Vecet” (narrador) e Felipe “Tonello” (comentarista).
Acompanhamos confrontos interessantes, em formato MD3, e os vencedores foram classificados para a semi-final – que vai rolar na próxima sexta-feira (31) a partir das 18h no mesmo canal.

O primeiro jogo foi entre a experiente BGH e a novata Immitis. Com a forte atuação que já conhecemos, a BGH não encontrou muitas dificuldades para vencer por 2 x 0.

No segundo jogo, First x TWS, também acompanhamos uma disputa tranquila para a First, que é uma equipe já famosa no cenário e garantiu o 2 x 0.

Tagless x Dogma, que foi o terceiro jogo da noite, trouxe confrontos bem disputados. As equipes batalharam bastante pela vaga na semi-final, que acabou ficando com a Tagless, vencendo por 2 x 1.

O quarto e último jogo, entre Keep e a estreante BGH.Red, terminou 2 x 0 para a Keep – mas não sem dificuldades. Vimos uma BGH.Red bastante forte e com potencial para garantir um espaço entre as melhores equipes.