- Publicidade -

Os esports estão se tornando cada vez mais populares e pouco a pouco vêm sendo pautas das mídias tradicionais. No dia 11 de janeiro uma pergunta sobre LoL, MOBA mais jogado do mundo, foi decisiva para definir o futuro de dois participantes em um quiz chamado “The Wall”, exibido no programa Caldeirão do Hulk, do canal Globo.

Na ocasião em questão, os participantes Fátima e Julio tinham pouco mais de 45 mil reais acumulados, e deveriam responder uma pergunta (que poderia ser de qualquer tema) para continuarem no programa. Caso errassem, três bolas que estavam em um “tabuleiro” cairiam em alguns dos vários potes, cada um com um valor. O total somado desses potes seria subtraído da conta dos participantes.

A pergunta decisiva foi: em 2011, qual equipe venceu o primeiro mundial de “League of Legends”? Entre as opções havia Riot, Fnatic (resposta correta), Invictus Gaming e Cloud9. Julio, que era quem respondia às questões, disse que apesar de gostar de jogos, os campeonatos de esportes eletrônicos não estavam dentro dos seus conhecimentos e acabou escolhendo a opção “Riot”. No mesmo momento, Fátima já disse “eu acho que ele errou”.

Programa Caldeirão do Hulk, exibido no dia 11/01/2020
Quadro “The Wall”, exibido no programa Caldeirão do Hulk, dia 11/01/2020

Com a resposta errada, três bolas vermelhas caíram em potes, duas vezes com valores de 10 reais e outra com valor de 150 mil reais, esgotando o saldo dos jogadores. Você pode acompanhar o momento em questão assistindo o replay do programa (quadro 4) em 17:55.

Não é a primeira vez que uma pergunta sobre o jogo aparece em um programa de quiz. em 2014, o jogo foi tema no programa “Quem quer ser Milionário”, exibido na TV portuguesa. Na ocasião, a participante acertou a resposta. Confira:

Veja também: Esports podem entrar nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023