- Publicidade -

Os esports podem dar mais um passo importante em direção aos esportes tradicionais. Depois de estrear nos Jogos Asiáticos de 2018, agora os jogos eletrônicos são estudados para compor o quadro de modalidades dos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, no Chile.

A informação, divulgada pelo site Inside The Games, relatou que o presidente da UCI (União Ciclística Internacional), David Lappartient, apresentou a proposta para o presidente da Panam Sports, Neven Ilic. Isso não garante ainda que os esports vão integrar o evento, mas é um passo importante para que haja discussão a respeito disso.

Jogos Pan-Americanos 2023 esports

O tema pode ser levantado nas próximas reuniões do conselho, que retoma as atividades em março. Um possível anúncio a respeito disso pode aparecer a partir daí. Nenhum game ainda foi citado com possível interesse pelos organizadores.

Para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio, a Intel está organizando duas competições em paralelo com a celebração esportiva. Uma delas será de Street Fighter V, enquanto a outra será de Rocket League.