- Publicidade -

RED Canids Corinthians e paiN Gaming se enfrentaram na última série da fase regular do CBLoL 2018. Com a vitória da KaBuM, a matilha já não tem mais chances de ficar com a primeira colocação do campeonato, mas garante a segunda posição, enquanto que a paiN teve a sua partida de vida ou morte e valendo sua permanência na elite do LoL brasileiro.

paiN jogando pela sua vida no CBLoL

O first blood da partida saiu logo aos três minutos em um gank mal executado por parte do Winged, que ao tentar matar Loop foi atordoado em baixo da torre e assim foi morto pelo Matsukaze com grande ajuda da torre. O abate também deu os buffs do azul e vermelho para o atirador da paiN.

As duas equipes se mostraram bem seguras e receosas quanto a tentar jogadas. Tay se aproveitou de um bom controle de visão do dragão e assim consegue o objetivo, onde como consolo a RED fica com o abate do Loop.

A paiN mostrou boas rotações no mapa e assim garantiu a primeira torre da partida e também o objetivo do Arauto. Com toda essa pressão de mapa, a equipe também consegue o controle do segundo dragão elemental do jogo que também era de fogo, e com isso começava a moldar a partida a seu favor. A equipe tinha uma leve vantagem a seu favor e dependia de uma boa entrada do Takeshi com seu Vladimir para vencer as lutas, e poucos minutos depois do primeiro barão da partida nascer, tentaram forçar uma luta pra cima da matilha, luta que parecia ser boa para a paiN mas o capitão acaba se estendendo demais e assim sendo rapidamente eliminado, e consequentemente o restante da sua equipe, e com isso a RED garante o primeiro barão do jogo.

Com o buff em mãos a RED abre o mapa da paiN e conseguiu mais de 5 mil de ouro de vantagem. Mesmo assim a matilha não conseguiu entrar na base inimiga e viu como próximo grande objetivo o dragão ancião, que caso ficasse nas mãos da paiN seria um buff muito forte pois a equipe já tinha dois buffs do dragão de fogo. A matilha conseguiu fazer o Ancião mas perdeu quatro de seus jogadores, e com isso deixou o segundo buff do barão livre para ser feito pela paiN. Enquanto a equipe fazia o barão, LEP conseguiu empurrar a rota inferior e com ajuda do minion canhão bufado pela Flâmula de comando, consegue destruir o inibidor inimigo.

A paiN só conseguiu uma torre com o buff de barão e teve que segurar jogo até o terceiro barão, bônus que viria a ser decisivo para o resultado da partida. A paiN conseguiu fazer o barão mas perdeu 3 jogadores na contestação feita pela RED, que em vantagem numérica parte para a base inimiga e assim finaliza o jogo aos 46 minutos. GG RED Canids Corinthians!

paiN rebaixada para o 2° Split do circuito Desafiante 2018

A paiN trouxe uma escolha um pouco “diferente” no CBLoL que foi a Anivia nas mãos do Tinowns. A campeã ganhou força com algumas mudanças nos itens de mana e já apareceu em outras ligas ao redor do mundo. Apesar dele eles terem escolhido uma composição que demorar um tempo para ficar forte, acabaram cometendo muitos erros no early game e assim acabam sofrendo abates que aceleraram a partida da matilha.

Com vantagem do primeiro abate, primeira torre, Arauto e dragão elemental, a matilha abriu quase 5 mil de ouro de vantagem logo nos 14 minutos de jogo. A paiN parece ter sentido toda a pressão que esse jogo significava e com isso não conseguia responder a lutas e rotações da RED.

Aos 20 minutos a RED Canids partiu direto para o primeiro barão da partida, buff que poderia ser usado para finalizar de vez a partida mas como uma luz no fim do túnel, Takeshi conseguiu fazer o roubo do barão e assim não deixar as esperanças de sua equipe morrer, ainda sim a RED acumulava mais de 8 mil de ouro de vantagem.

Com 28 minutos a RED Canids Corinthians usa toda sua vantagem e forçou uma luta perto do covil do barão, e assim conseguiu o Ace perdendo apernas o Sacy. A matilha partiu direto para o barão, e com o buff termina de limpar as torres de rota da paiN, e assim partiram direto para a base inimiga.

Com 32 minutos e todas as rotas destruídas, a RED fez um engage desesperado em busca da vitória mas perde três de seus jogadores e novamente a paiN respira na partida, porém com dois super minions por rota acurralando a equipe em sua base. Aos 36 minutos a RED partiu para o barão e posteriormente Dragão Ancião, objetivos que foram feitos sem contestação. Com todos os buffs da partida em mãos, a matilha partiu novamente para a base da paiN e assim vence a partida aos 37 minutos. GG RED Canids Corinthians, e com a vitória a paiN Gaming está oficialmente rebaixada para

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.