Seguindo os passos da concorrente Valve, a Riot Games irá adotar uma medida no League of Legends conhecida do Dota 2.

A premiação do The International deste ano do Dota 2 chegou na marca de 20 milhões de dólares. A equipe vencedora do torneio Wings Gaming levou 9,113 milhões de dólares para casa.

O anúncio foi feito hoje pela empresa. Confira abaixo todas as novidades que teremos e como elas serão efetuadas:

Divisão da receita de skins com o Mundial e do MSI

A empresa comunicou hoje que a partir do mundial deste ano, 25% da receita da venda da Skin Campeonato (no caso, Zed Campeonato) e da Sentinela Campeonato será adicionado a premiação do Mundial. Logo, caso você realize a compra da skin, você estará aumentando a premiação da competição.

Veja: Confira a skin Zed Campeonato dentro do jogo

O MSI também receberá um “boost” semelhante. 25% das vendas das skins Desafiantes serão adicionadas na premiação da competição do meio do ano.

Já as skins comemorativas (Fnatic, TPA, SKT, Samsung e etc) terão 25% de sua receita concedida para os jogadores que as inspiraram. Isto entrará em vigor para a equipe vencedora do Mundial deste ano. A Riot comunicou também que irão dividir retroativamente a receita das skins passadas com os jogadores.

Mais mudanças para o ano que vem

No ano que vem a Riot irá introduzir mais mudanças nesse assunto. A empresa irá iniciar um compartilhamento de receita de itens e promoções que envolvam o e-Sport. Um grande exemplo é melhorar o compartilhamento da receita dos ícones de invocador.

A Riot também afirmou que terá uma receita mínima para todos os times em 2017. O exemplo dado foi da LCS EU, onde os times terão uma receita mínima de 100 mil euros por temporada e 50% deste valor deve ser distribuído para os jogadores.

Gostaram da novidade? Comente a sua opinião e comente qual valor você acredita que a premiação do Mundial de League of Legends irá alcançar!