- Publicidade -

A Rampage conquistou neste sábado (26) o título do Summer Split da LJL ao vencer a DetonatioN FocusMe por 3 jogos a 2. Com a vitória, o time de Evi, Tussle, Ramune, YutoriMoyasi e Dara garantiu sua vaga no Mundial de League of Legends 2017, que será realizado na China.

A série deste sábado foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes e também pelas viradas. A DetonatioN FocusMe começou na frente ao vencer o primeiro jogo depois de um verdadeiro atropelo para cima da Rampage, o time de Steal e companhia ganhou a partida em 31 minutos sem ceder nenhuma torre para o time adversário.

O stomp sofrido na primeira partida da série fez com que a Rampage acordasse e depois de um segundo jogo emocionante, a atual campeã da LJL conseguiu vencer o confronto e deixar tudo igual na série. Embalada pela vitória, no terceiro jogo, a Rampage devolveu o atropelo sofrido na primeira partida e em 36 minutos venceu a 3ª partida também sem ceder nenhuma torre a DetonatioN, virando a grande final para 2 jogos a 1.

No quarto jogo do confronto, a DetonatioN precisava vencer para manter o sonho de ser campeã e de ir ao Worlds 2017, e foi isso o que aconteceu. Em uma partida muito disputada, a dupla da bot lane da DetonatioN, Yutapon e viviD com Xayah e Rakan, foi fundamental e aos 41 minutos conquistaram a vitória, levando tudo para o 5º e decisivo game.

No 5º jogo, apesar de uma partida longa, a Rampage não ficou atrás do confronto em nenhum momento. Com tranquilidade e levando a melhor na maioria das teamfights, o time de Tussle foi conquistando objetivos e nem mesmo o Ekko nas mãos de Ceros da DetonatioN pode evitar a derrota da sua equipe e acabaram assistindo a vitória da Rampage que carimbou o passaporte rumo ao Mundial 2017.