Faltando poucos dias para o começo do segundo split do CBLOL 2017, o jogador Rafael “Rakin” Knittel anunciou em sua pagina oficial que não atuará como jogador da paiN Gaming nesta temporada. Rakin vai continuar na equipe inclusive ainda morando na gaming house, porém agora atuando como streamer da organização.

O jogador fez questão de ressaltar que foi uma escolha sua e que inclusive recebeu varias propostas de outras organizações durante o período de transferências, mas optou por continuar na paiN Gaming. O jogador também disse que isso não é um anuncio de aposentadoria e sim apenas um tempo em sua carreira profissional.

Rakin ingressou na paiN Gaming no final de 2016 em desde então vem sendo o reserva de Gabriel “Kami” Santos. O jogador chegou a jogar em algumas rodadas na fase regular da primeira temporada do CBLOL 2017. A paiN Gaming acabou perdendo na semifinal do campeonato para a Red Canids por 3-1.

Depois da saída do treinador Gabriel “Mit” Souza e do caçador titular da equipe Thúlio “sirT” Carlos, a equipe precisou passar por uma reestruturação para essa temporada do CBLOL. A organização acabou optando por não contratar ninguém e anunciou que o dono da organização, Arthur “PAADA” Zarzur, seria o novo Head Coach. Junto a PAADA,  César “jUc” Barbosa que antes era o top laner reserva virou Assistant Coach e John “rng” Crichton é o Strategic Coach da equipe.

Vale lembrar que Rakin e Picoca ainda estão inscritos como reservas da organização e podem vir a jogar o CBLOL caso precise.