As equipes brasileiras FaZe Clan, MIBR e Ninjas in Pyjamas disputarão mais um major de Rainbow Six, começando a campanha na próxima segunda-feira (12). Em grupos diferentes, brasileiros lutarão pelo título do Raleigh Major.

Somente o grupo B não conta com uma equipe brasileira. Veja abaixo como estão os grupos para a competição.

Grupo A

Team Empire
PET Nora-Rengo
MIBR
Team SoloMid

 

Grupo B

G2 eSports
Rogue
Team Secret
CYCLOPS athlete gaming

 

Grupo C

Evil Geniuses
Giants Gaming
Spacestation Gaming
Ninjas in Pyjamas

 

Grupo D

FaZe Clan
Fnatic
DarkZero Esports
forZe

 

Os confrontos, já definidos, começarão às 11h da manhã da próxima segunda-feira (12). Empire e TSM, pelo grupo A, abrirão o torneio, na cidade estadunidense Raleigh. Já a MIBR, também no primeiro grupo, jogará somente às 20h.

A primeira equipe brasileira a subir no palco do Raleigh Convention Center será a NiP, contra a Nora-Rengo. O confronto, válido pelo grupo B, será realizado às 14h. A FaZe jogará às 20h contra a forZe. Todas partidas serão MD3.

Quem vencer, avançará à partida dos vencedores. De lá, sairá o primeiro classificado aos playoffs de cada grupo. Já quem perder a primeira partida cairá ao confronto eliminatória, e quem perder dará adeus à competição.

Enquanto a fase de grupos será disputada entre os dias 12 e 14, os playoffs começarão no dia 16. A grande final será realizada no dia 18. O campeão faturará US$ 200 mil, maior fatia da premiação total de US$ 500 mil.

A competição marcará a estreia da tag MIBR. Antes, a equipe atuava pela tag Immortals. A mudança foi anunciada no dia 3 de agosto. É a primeira vez que a MIBR terá uma equipe no cenário de Rainbow Six.

Campanhas mais recentes dos brasileiros

Ainda como Immortals, Daniel ‘Novys’ Novy e companhia ficarão na 5°/8° posição na etapa final da Pro League, último torneio internacional que a equipe disputou. Já em solo nacional, a agora MIBR ainda não conquistou nenhuma vitória em sete partidas disputadas na Pro League e está na última colocação.

Já a FaZe chega em Raleigh após um vice-campeonato no Brasileirão. Depois de derrotar a NiP na semifinal, a equipe foi derrotada pela Team Liquid em uma final acirrada, cotada como o confronto mais emocionante do cenário nacional de R6. Internacionalmente, a FaZe ficou com a terceira colocação na DreamHack Valencia, há um mês.

A NiP vai ao major depois da terceira colocação no BR6. Esse será o primeiro grande torneio internacional da equipe depois da campanha ruim no Six Invitational, disputado no em fevereiro de 2019. Lá, os ninjas ficaram com a 13°/16° posição.