Brasileiros da Liquid na disputa da DreamHack Winter 2018 (Foto: DreamHack)

[Atualização: A DreamHack confirmou o cancelamento da disputa]

O fã brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege tem motivos para se preocupar. A apenas uma semana da DreamHack Rio, o torneio de R6 do evento no Rio de Janeiro está próximo do cancelamento.

A informação foi apurada pelo Mais Esports. Segundo fontes ligadas à disputa, a logística do evento está atrasada e as equipes que se classificaram estão “no escuro” há duas semanas, sem informações de agenda, transporte e estadia.

De acordo com as fontes, até mesmo a Ubisoft, publisher de Rainbow Six, não recebeu tais informações.

Além das informações obtidas pela reportagem, jogadores profissionais já externaram o iminente cancelamento nas redes sociais na noite da última quinta-feira. Postagens, que davam pistas sobre o acontecimento, já foram apagadas.

Anunciada em março, a competição teve duas seletivas online. Na primeira, FaZe Clan, Black Dragons, Team Liquid e Immortals conseguiram as vagas. Na segunda, inteiramente feminina, Brazilian Crusaders e-Sports e Resilience e-Sports venceram.

As últimas duas vagas seriam ocupadas pelas equipes da seletiva Bring Your Own Computer (BYOC) – marcada para acontecer na área de lan do evento. A DreamHack Rio de R6 está programada para os dias 20 e 21 de abril, no Parque Olímpico da Barra e tem R$ 50 mil em premiação.

Procurada pelo Mais Esports, assessorias de DreamHack Rio e Ubisoft não responderam até o momento da publicação.