Uma semana antes do início da DreamHack Rio, diversas competições foram cortadas do evento. O torneio de Rainbow Six teve a confirmação de cancelamento nessa sexta-feira (12). A Liga Universitária Rio eSports (LURE) e o PUBG não estarão mais presentes na DH.

Ainda nesta sexta, a chance de cancelamento do torneio de R6 foi noticiada pelo Mais Esports. Horas depois, Leo “ziGueira” Duarte confirmou a informação. Sua equipe, a Team Liquid, disputaria o torneio ao lado de FaZe Clan, Black Dragons, as equipes femininas Resilience e-Sports e Brazilian Crusaders e-Sports, e mais duas classificadas via BYOC.

A LURE teria as finais de CS:GO e LoL disputadas no evento. No LoL, Resistência UERJ e Minerva (UFRJ) se enfrentariam na grande final. Já no CS:GO, o confronto seria entre A2E UFF e Krakens Unirio. Em ambas modalidades a premiação era de R$ 500.

“Eu fico mais triste pelas equipes que tinham passado para a final. Tínhamos uma caravana de 400 pessoas prontas para ir”, afirmou uma pessoa ligada a LURE.

O PUBG Challenge seria disputado entre vários influenciadores do game, como SkipNhO e Luladopub. Após as partidas dos torneios, o público poderia enfrentá-los, caso levassem seus próprios computadores e equipamentos.

A DreamHack se pronunciou sobre o ocorrido nessa sexta-feira (12).