- Publicidade -

Na minha coluna dessa semana estou trazendo um assunto bem delicado, a discussão de quem é o melhor jogador de LOL do Brasil, de outro cenário ou  até mesmo do Mundo é algo que sempre vai existir.

Foto: Riot Games
Foto: Riot Games

Antes de começar a escrever todo esse texto eu refleti bastante nos resultados mais recentes que nós tivemos. Dei uma olhada em todos os jogadores, principalmente nos times do nosso atual top 4. No fim disto, cheguei em três nomes, e serão sobre esses três nomes que iremos discutir: Thiago “TinOwns” Sartori, Felipe “Yang” Zhao e Gabriel “Revolta” Henud.

Eu sei que vai ter uma galera que já pode ficar com raiva pois eu nem mesmo mencionei o jogador X ou esqueci do jogador Y. Mas bem, para mim esses três são hoje os jogadores que mais se destacam e impactam no Brasil. Vamos falar sobre cada um deles?

Thiago “TinOwns” Sartori

Tinowns foi o primeiro jogador brasileiro que ganhou admiração no ambiente Mundial do League of Legends. Após bater em Henrik “Froggen” Hansen no Mundial de 2014, o jogador ganhou respeito fora do país e os próprios brasileiros começaram a dar mais valor a ele.

O ano de 2015 não foi nada bom para Tin, mas 2016 ele voltou a mostrar o seu potencial. Foi o melhor jogador da fase regular e jogou bem na grande final, mesmo tendo perdido para a INTZ.

Foto: Riot Games
Foto: Riot Games

Tin é muito talentoso. A palavra “talento” faz realmente jus ao jogador, Ele consegue masterizar um campeão com bastante facilidade deixando sua champion pool gigantesca. Ele e Gabriel “Tockers” Claumman são os mid laners que conseguem alternar melhor o seu estilo de jogo. Já vimos esses dois nomes fazendo ótimas partidas de Zed como também ótimas partidas de Azir.

O jogador também é ótimo para pressionar o mid laner inimigo e fazer com que Gustavo “Minerva” Queiroz consiga ainda mais mapa dentro do jogo. Ele consegue fazer isso e raramente irá morrer na fase de rotas. Tinowns é um jogador sensacional.

Felipe “Yang” Zhao

O melhor top laner chinês desse Mundial é do Brasil. Brincadeiras a parte, o Yang está em uma fase incrível. Ele basicamente não tem pontos fracos hoje no Brasil. Champion pool gigantesca, ótima laning phase, sabe impor pressão e sabe jogar sob pressão, ótima visão de jogo e incrível durante as Team Fights.

Seja de Irelia ou de Nautilus, seja de Jayce ou de Shen. O Yang consegue jogar em estilos diferentes, consegue suprir qualquer necessidade que o time dele tenha e isso é incrível.

Durante sua despedida da INTZ, o jogador conseguia vantagens na laning phase contra Matheus “Mylon” Borges e roubou totalmente a cena com sua jogada de Nautilus:

Nem ele conseguiu explicar direito como foi a jogada:

Yang teve um CBLOL fantástico, foi o grande nome da INTZ no Wildcard e virou assunto internacional durante o Mundial. Assim como TinOwns, Yang é extremamente talentoso. Consegue masterizar um campeão facilmente e se dedicou bastante em 2016, se o jogador continuar no mesmo ritmo ele tem tudo para se manter no topo em 2017.

Gabriel “Revolta” Henud

Conseguir realizar jogadas incríveis com o Lee Sin é a menor das qualidades de Revolta. Além de ser o melhor jungler em questão de mecânica, Revolta tem um entendimento do jogo em si incrível.

Entender o jogo, entender tudo que está acontecendo no mapa é um papel muito importante do Jungler e Revolta consegue sentir tudo que está acontecendo em Summoner’s Rift. Ele sabe onde o jungler inimigo está, sabe o que o jungler inimigo pode fazer e sabe como tirar proveito disto.

Revolta ainda é um grande líder dentro e fora de jogo. Chama a responsabilidade para si na hora de tomar decisões complicadas dentro da partida e vai estar sempre sendo o homem de referência de seu time fora de jogo.

O antigo maestro da INTZ já é um dos maiores nomes de todos os tempos do League of Legends no Brasil.

Quem é o melhor?

Temos agora três jogadores e em três roles totalmente diferentes. Eu me perguntei, se eu pudesse ter um desses três, quem eu escolheria?

Minha principal dúvida estava entre Yang e Revolta. Para mim, a mid laner é hoje a role mais desenvolvida no jogo e faz com que os outros 3 mids do nosso atual top 4 estejam mais próximos do TinOwns que no caso de Yang e Revolta.

Mesmo com o Yang sendo o grande destaque, eu ainda escolheria o Revolta pelo fato que a diferença dele para os outros junglers no Brasil é bem grande (e já faz um bom tempo que é assim) e pelo papel de líder que ele exerce dentro de um time.

E você? Qual jogador você escolheria? Quem você diria que é o melhor jogador de LOL do Brasil atualmente?