A Bethesda revelou, nessa quarta-feira (26), que a sua liga profissional de Quake Champions sofrerá algumas mudanças nos próximos meses. A Quake Pro League terá início na QuakeCon 2019 e irá até a QuakeCon 2020 com vários eventos pelo ano e pelo menos 10 convites garantidos para competidores tanto da América do Norte e América do Sul.

O formato agora inclui três grandes Major offline divididos por 10 semanas de competições online por meio da FACEIT. 10 jogadores das Américas e 10 da Europa serão convidados para a primeira competição na QuakeCon 2019 para estrear a liga e novos competidores poderão entrar através do Quake Challengers — uma liga paralela que irá “subir” dois jogadores das Américas e dois da Europa para a divisão principal.

Quake Pro League

A organização irá revelar em breve os competidores convidados e, pelo que consta no site oficial, há a possibilidade de convites para jogadores da América do Sul. Além disso, os brasileiros poderão participar dos campeonatos classificatórios em paralelo à Quake Pro League para tentar uma das duas vagas do continente como um “Challenger”.

A competição também irá adotar um novo formato competitivo, o Timelimit Duel. Os Majors e Minors de Quake Champions acontecerão em novembro de 2019, fevereiro de 2020 e maio de 2020. Toda a temporada irá concluir na QuakeCon 2020.

Lembrando que, como revelado na E3 2019, a QuakeCon 2019 desse ano terá um grande destaque para a comemoração de 25 anos da série Doom. Mas, pelo visto, os fãs de Quake ainda terão muita ação no evento que acontece nos Estados Unidos entre os dias 25 a 28 de julho.