A E3 2019 está entre nós. A maior feira de games do mundo não perdoa o coração dos fãs de jogos eletrônicos e, nos últimos dias, trouxe anúncios sem parar para quem joga nos PCs, nos smartphones e nos consoles.

Apesar de não ser o grande foco da E3, os esports também tiveram um pouco de impacto com a feira que vai até a próxima quinta-feira (13) nos EUA. Novos jogos, campeonatos e várias atrações estiveram disponíveis para os fãs.

Pensando nisso, o Mais Esports preparou uma lista com todas as novidades da E3 2019 dentro dos esports. Confira!

Gears 5 na ELEAGUE

A série Gears of War conta com um circuito profissional organizado pela MLG nos Estados Unidos e a nova entrada na franquia vai continuar explorando essa competição assídua entre os jogadores profissionais.

Além de gameplay e trailers, a Microsoft revelou que Gears 5 estará presente na ELEAGUE numa edição chamada “Summer Series”. Confira o vídeo de revelação logo acima, em inglês.

Novo Rainbow Six

Outro anúncio interessante na feira ficou por conta de Rainbow Six Quarantine, um jogo cooperativo PvE para até três jogadores tentarem sobreviver os mais diversos desafios.

Apesar de não termos um gameplay em vídeo até o momento, a Ubisoft já confirmou na E3 2019 que os fãs de Rainbow Six: Siege vão encontrar muitos elementos similares entre os dois jogos — como Operadores de Siege em Quarantine, gadgets e muito gameplay tático similar ao jogo competitivo.

Campeonatos na E3 2019

A feira também está trazendo várias competições e desafios para os fãs de esports — principalmente com streamers e jogadores profissionais conhecidos. Abaixo, separamos uma listinha com os principais eventos e onde acompanhar.

Vale lembrar que a E3 2019 também tem um canal dedicado na Twitch só com campeonatos e atrações competitivos.

Age of Empires II: Definitive Edition

Este anúncio é para os fãs nostálgicos de estratégia. A Microsoft confirmou mais uma edição de Age of Empires II durante a sua conferência na E3 2019. Trata-se da “versão definitiva” do jogo, trazendo gráficos em 4K, uma nova campanha e mais melhorias.

Será que isso incentivará mais campeonatos para a comunidade? Lembrando que existem ainda vários fóruns e competições rolando para Age of Empires II, e a Microsoft reúne a maioria deles neste site oficial.

Novos personagens de Super Smash Bros. Ultimate

Banjo-Kazooie e The Hero, de Dragon Quest, foram anunciados durante a E3 2019 como os novos personagens a serem integrados no elenco de Super Smash Bros. Ultimate.

E um jogador profissional acabou se ferrando bonito com esses anúncios, hein.

Bleeding Edge: novo jogo de luta 4v4

A Ninja Theory, responsável por Hellblade e DmC: Devil May Cry, anunciou um novo jogo de luta em equipe durante a conferência da Microsoft na E3 2019. Trata-se de Bleeding Edge, um título de ação que promete uma pegada mais “punk” e muitos estilos de jogo diferentes.

Quem sabe o jogo não descola um espacinho nos próximos eventos e campeonatos? A EVO 2019 está chegando nos próximos meses e sempre temos muitos campeonatos paralelos ao evento principal.

Doom Eternal e QuakeCon 2019

Doom completa 25 anos de explosões e tiroteios em 2019. Pensando nisso, a Bethesda já confirmou que a QuakeCon 2019 terá o sub-título de “Ano de Doom”, o que provavelmente pode significar alguns eventos bem interessantes para os fãs de toda a série.

Toos os anos, a QuakeCon também realiza competições oficiais no evento presencial nos Estados Unidos. E isso inclui, além de jogos novos, os títulos mais clássicos da franquia. Dá pra esperar, quem sabe, alguns campeonatos de Doom clássico ou mesmo Doom II por lá, hein.

Além disso, Doom Eternal ganhou muitos detalhes e gameplays durante a E3 2019. Uma das novidades mais interessantes está com o “Battle Mode” um modo de 1v2 onde um jogador assumirá o bravo Doomguy e dois adversários tomarão o controle de poderosos monstros para derrotá-lo.

Apex Legends e novidades da segunda temporada

A E3 2019 também trouxe novidades quentes para quem joga Apex Legends. A EA revelou mais informações sobre a nova Lenda e as demais novidades da segunda temporada, incluindo uma arma nova, uma fila ranqueada e muitas mudanças com base no feedback dos jogadores — confira a lista com todas elas aqui no Mais Esports.

Wattson será a décima lenda de Apex Legends e tudo isso chegará no dia 2 de julho.

O misterioso Crossfire X

A conferência da Microsoft na E3 2019 trouxe um título conhecido para muitos brasileiros. Trata-se de Crossfire X, a chegada de Crossfire no Xbox One.

A data de lançamento de Crossfire X é para 2020 e contará com um modo história pelos mesmos responsáveis de Alan Wake e Max Payne. Mas nada além disso foi revelado durante a E3 2019.

Não sabemos, por exemplo, se será a mesma versão do PC só com otimizações para o Xbox One ou se teremos mais atrativos nessa edição. Da mesma forma, não temos campeonatos confirmados até agora.