A ProGaming anunciou a contratação do top laner Álvaro “VVvert” Miguel nesta quarta-feira (09). A informação da contratação já havia sido publicada com exclusividade pelo Mais e-Sports na terça-feira (08).

Vvvert vem jogando pela Team oNe desde a criação da line-up de LoL da equipe, em abril de 2017, quando a equipe comprou a vaga e line-up da INTZ Genesis, que tinha conseguido o acesso ao CBLoL na época. A Team oNe foi a grande campeã do segundo split do CBLoL 2017, conseguindo a classificação para o Mundial 2017. A equipe acabou sendo eliminada na segunda etapa da Fase de Entrada da competição ao perder por 3-1 para a 1907 Fenerbahçe.

O top laner ganhou o premio de “Melhor jogador” e “Melhor Top Laner” da segunda temporada do CBLoL 2017, porém sua performance e de sua equipe em 2018 acabou decepcionando os fãs dos golden boys. A Team oNe terminou a fase regular do CBLoL 2018 na penultima colocação, e na série de promoção acabou sendo derrotada pela ProGaming e Flamengo e-Sports, ocasionando assim no seu rebaixamento para o segundo split do Circuito Desafiante.

Vvvert se juntará a Mateus “SkyBart” Neves, que é o atual top laner títular da ProGaming, e Natan “fNb” Bras, que no momento ocupa a reserva da posição. A ProGaming também já sofreu baixas logo no começo da janela de transferências, após o treinador Thiago “Djokovic” Maia deixar a equipe e assinar com a paiN Gaming.